sexta-feira, 26 de março de 2010

Situação do Lixão

O Lixão no Cassino (ao lado do Canil Municipal) está virando "depósito de animais"...

Periodicamente levo o lixo reciclado lá e encontro cães abandonados, ninhadas completas e agora GATOS. A pessoa que sempre converso quando vou lá, o responsável pelo depósito, diz que as pessoas largam os animais à noite, quando não tem mais ninguém ou quando a porta está fechada.

Atualmente são 3 gatas pequenas, de uns 4 meses (pelagem cinza, pelagem casco de tartaruga e preta) e mais uma recente mãezinha preta com filhotes.

Reportarei a situação dos cães posteriormente.

Temos intenção de montar uma ação junto ao lixão para evitar que as pessoas "resolvam" seus problemas largando os animais lá. Se alguém tiver idéias, serão bem-vindas. Abandono é CRIME! Precisamos encontrar um meio de responsabilizar esses criminosos.

A primeira ação (urgente) é a castração das gatas. Todas já estão prontas (com exceção da mãe e dos bebês) para serem castradas. Para isso, quem quiser contribuir com a castração das moças, favor entrar em contato. Posterior a castração, vamos anunciar para adoção e caso não apareçam pessoas interessadas, elas voltarão para o depósito, mas pelo menos não procriarão.

Na sequencia mando fotos!

Obrigada,
Milene Baldez - Orkut
http://viralatasecoracoes.blogspot.com
milenemb@vetorial.net
milenemb2@hotmail.com
Fone: 99765949