quarta-feira, 24 de março de 2010

Desabafo!

Publico aqui o desabafo da Rosane("deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"). Desde domingo estou para publicar a história do pastor que acompanhei, mais como expectadora, com a Rosane, mas ainda não sabia como abordar... E não tinha forma melhor como essa que se apresentou...

Por respeito ao pastor, não vou publicar as fotos do estado em que ele estava porque não poderemos fazer o "antes e depois", de uma história cruel de abandono. Ele estava muito debilitado, cheirava mal pelas bicheiras e foi ao encontro de quem poderia ajudar... não foi a tempo, mas foi na hora para que ele pudesse descansar em paz, protegido, acolhido, com dignidade e respeito...Virou estrelinha... e nos deixou mensagens...

"Quero começar dizendo que agradeço a Deus por podermos mudar a cada momento....isso é uma benção!!!
Sou daquelas pessoas que costumam recolher ou tratar "animais de rua" e até alguns minutos
atrás, considerava-os um problema.
Pois bem....de vez em quando Deus nos permite ter uma luz.....e foi assim que mudei de
opinião....ou me dei conta do que eu sempre soube inconscientemente......pensando num caso que me aconteceu há poucos dias atrás.
Vou contar a história:
Há cerca de um ano atrás conheci um cão que tinha "dono"; era um mestiço de pastor de olhar marcante e, para as condições em que vivia, até bem bonito. Pois bem, seu dono resolveu entregá-lo para uma pessoa que disse seria seu "novo dono". Naquele momento lamentei, mas não tinha o que fazer pois tenho cerca de 10 animais sob minha responsabilidade e não podia assumir mais nenhum naquele momento, sob pena de deixar faltar condições para os que me responsabilizei anteriormente (inclusive, um filho deste cachorro, que foi abandonado filhote por esta pessoa - que dizia que o cachorro era inútil - foi recolhido por mim e está sendo alimentado, hospedado e cuidado por uma grande amiga, minha e dos animais).
Então....há exatamente 6 dias atrás avistei o cachorro pastor em questão....de longe notei
que tinha algo errado e fui fui lá olhar....tristeza....o cachorro estava sendo comido vivo
por bicheiras...mesmo sem condições financeiras....recolhi....uma grande amiga vet ajudou
com todo o tratamento...forneceu os remédios e ajuda. Porém, 2 dias depois ele não aguentou
e morreu.....era tarde demais....ele estava sofrendo e tinha muita dor. Mesmo com comida e
remédios (ele engolia a comida sem mastigar e tomou 5 litros d'água em um dia!!!!) não
adiantou.....ou melhor, ele não resistiu... Pensando bem, adiantou sim....nos últimos 2 dias de vida ele foi tratado com o respeito que todo o ser vivo merece. E ele parecia saber disso, apesar da dor....olhava nos olhos da gente....
Então.....esse cachorro me fez mudar....ele tinha um porque de estar assim....ele foi o
instrumento de Deus para que eu acordasse de vez....sofri tanto pelo seu sofrimento que
consegui entender que:

Os animais não são problema. A falta de sensibilidade humana é um problema.

Os animais na rua não são um problema. A falta de respeito com eles é um problema.

Os animais sem dono e que circulam na rua não são um problema (inclusive existe uma Lei
Estadual que institui o DIREITO dos animais circularem na rua - assim como as pessoas tem
esse direito - que eu saiba não existe nenhum órgão que recolha pessoas da rua que não
queriam ser recolhidas). Os "donos" sem responsabilidade, noção e sensibilidade são um
problema.

Os animais não são um problema. Os animais são a solução para a cegueira da falta de
sensibilidade humana....

Muitas vezes é melhor ser um cão de rua do que um cão com "dono"......se é que me fiz entender!!!!!!" (Rosane)