segunda-feira, 22 de março de 2010

Adotar Fofuxos Adultos é possível??? Rosane e a Preta!


Conheci a Rosane por intermédio da Bicharada! Há um ano e meio atrás, mais ou menos, estava procurando um "cãopanheiro" para a minha Meg. Fiz alguns contatos com ela, com a Marisa e acabei encontrando o Thor através da Rosaura (ele estava bem pertinho da minha casa, na rua, com a mãe). Depois, pedi ajuda à Rosane, para encaminhar um cãozinho, o Menoti, que a minha irmã achou na rua, ela me passou o telefone da Marília e daí pra frente passamos a nos falar sobre bicharada sempre. E agora somos amigas dos bichos e nossas, porque uma cervejinha e um bom papo depois de um dia cheio tbém é "tudibom"!!!! Ela adotou a Preta, uma mimosa adulta que ela encontrou nas ruas de POA. Aí vai a história delas, para comprovar que é possível sim, adotar um pet adulto!!!!


"Então....a Preta apareceu na minha vida em fevereiro de 2005......estava deitada embaixo de uma parada de ônibus em um dos dias mais quentes daquele verão. Eu passei por ela e achei que estava morrendo....magrinha......não se mexia e mal respirava.....fui em casa, busquei um pote de comida e água e voltei para deixar ao lado dela. Na mesma hora ela se levantou e saiu atrás de mim.....deixando a comida e a água lá. Resolvi levá-la em uma veterinária próxima. Encaminhei para castração, hospedei, anunciei para adoção, mas ninguém se interessou. Eu estava me mudando para um apto e acabamos entrando juntas no mesmo dia.Hoje ela vive em um hotel para cães em Poa pq tive que me mudar para Rio Grande.Nunca pensei em doá-la pq tive que morar em outro lugar......ela já faz parte da minha história e quando a adotei ela já era adulta....tinha aproximadamente 1 ano.A palavra adotar pode ter várias significações.......optar, escolher, assumir, aceitar, acolher e, entre outras....querer cuidar.....Animais adultos também precisam ser cuidados......mas dão muito em troca.....é só......querer experimentar......"(Rosane)