segunda-feira, 29 de março de 2010

Esterilização de Cães e Gatos




Oportunamente teremos uma Veterinária convidada para falar sobre a castração de cães e gatos na Sessão "Fala Doutor", mas considerando a importância e a necessidade de falarmos sempre a respeito, publico aqui alguns cartazes encontrados pela Michele na internet.




Todas as pessoas que entram em contato conosco sabem que os animais serão castrados na idade certa, pelos benefícios que traz a saúde e bem-estar. Infecções uterinas, tumores de mama, são problemas que sugerem procedimentos cirurgicos, às vezes mais de um, então, porque não evitar a ocorrência desses males com uma cirurgia só? Tudo pelo bem-estar dos peludos. Claro que estamos evitando também que nasçam mais cães e gatos, que poderão ser vítimas de maus tratos, abandono ou tantos outros males, porque não há garantias de proprietários responsáveis.




Posso afirmar com toda a convicção que o investimento na esterilização do peludo vale o retorno! Hoje os pets vivem mais, então precisam sobretudo viver com qualidade.




É importante conversar sobre isso com o veterinário que acompanha o desenvolvimento do fofuxo.




Sobre os animais de rua, sem protetores ou proprietários, comunitário, não há o que discutir. A esterilização é imperativa:




  • reduz a incidência de cães e gatos abandonados


  • reduz a chance de cães e gatos machucados e a proliferação de doenças (esporotricose, bicheira, etc), consequencia da disputa pelas fêmeas no cio


  • cães e gatos ficam mais fortes sem a ocorrência do cio


  • entre outros benefícios que será a matéria do "Fala Doutor"




Uma ótima semana!!!!