segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher - E tbém 1 Ano de Muitas Atividades!!!!


Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher, um marco para reavaliarmos nossa posição da sociedade. Não sou "ativista" da causa, ainda uso sutiã, gosto de um modelo antigão de família, costumo falar que eu deveria ter nascido nos anos 40, mas é necessário que todos, independente de ser mulher, homem, criança, velho, negro, branco, tenham a oportunidade de fazer as suas escolhas. E se existe um dia de reflexão pra isso, vamos nessa...


Acontece que pra mim, o dia 08 de março sempre será um marco tbém com outro siginificado: o cuidado com os animais. Exatamente há um ano atrás, num domingo chuvoso, acompanhei a minha amiga Roberta (mais amiga agora do que há um ano atrás), à rua Beira Mar, com uma caixinha de transporte, para resgatar uns gatinhos filhotes, a princípio 5 bebezicos, numa casa que estava sendo alugada por um estudante. Costumo frequentar os petshops do Cassino há dois anos, quando me mudei pra lá e pude finalmente ter meus cães (e posteriormente gatos, que é um capítulo a parte...) e conversa vai, conversa vem, me prontifiquei a ajudar a Roberta nessa empreitada, pelo menos dar carona com o meu carro. Chegando lá, encontramos 6 filhotes (de pelo menos duas ninhadas), dois machos adultos, duas fêmeas adultas tbém. E tinha uma gatinha casco de tartaruga no telhado, igual a minha Avelã, que fiquei de voltar no outro dia para buscar, daí com ela veio mais 2 filhotes. Resultado: 9 filhotes, 1 gata preta adulta que a Roberta adotou, a Elba, resgatados na região. A outra gata adulta, descobrimos que era do caseiro da casa vizinha e mãe de uma das ninhadas. Uma Vet abraçou a causa e em 30 dias os filhotões estavam todos castrados, sete doados e dois, o "cocô-mole e a diarréia" em recuperação de uma verminose, que em dois meses tbém estavam em suas novas casas. As duas fêmeas adultas tbém foram castradas. Os filhotes ganharam a minha garagem... não me cansava de me sentar na cadeira de praia para vê-los brincando... uma festa...


Foi um jeito desafiador e divertido de me cativar a ponto de perceber que era possível (e fácil) fazer alguma coisa pelos fofuxos, não por todos que existem no mundo, mas alguns que cruzam o meu caminho... E de lá pra cá, posso dizer que todos os dias foram dedicados a eles, de alguma forma ou outra. E que ganhei vários amigos, conheci pessoas muito legais, vi casos "cabeludos", tive que tomar decisões complicadas, cresci como Gente... um ano intenso, um ciclo que mal se encerra e já outro começa... Roberta, obrigada, por ter me "iniciado" nessa... na vida, os exemplos valem muito, principalmente os ótimos exemplos!!!!


E quem se sentir tocado que venha!!! Corações sempre são bem-vindos!!!!