terça-feira, 19 de abril de 2011

Um bom Tricô

Acabei ontem a noite de ler o livro que ganhei do Marcio, Um bom Tricô, de Debbie Macomber. Eu tricoto desde menininha e adoro os fios. O livro é leve pela forma que é apresentado, mas suas personagens tem histórias de vida bem complicadas que só se resolvem a partir do encontro que elas tiveram através do tricotar. Quem tricota sabe o bem que faz. Já teci peças chorando, já teci peças sorrindo, todas especiais e que marcaram momentos da minha vida. Vários projetos iniciados ao mesmo tempo e uma loucura só quando chego na loja de lãs, com vontade de comprar todas. Agora inventaram newsletter de armarinhos e a compra pela internet, irresistível. Tricotar é um encontro consigo mesma e promove novos encontros que desprezam apresentações quando o elo é um novelo de lã. Peço um espaço para o blog V&C para comentar aqui, porque a protagonista Lydia tem um gato, o Wiskers, seu companheiro. Meio lugar comum a dupla gato e lã, aliás, lá em casa, a minha turminha passa uns trinta minutos na minha volta até se cansar e eu poder voltar a mexer com as agulhas. O Wiskers aparece em poucos momentos, mas são aparições bem reais, uma vez que o gato tem um lugar especial na vida da Lydia, assim como é com todos que sabem reconhecer o valor que eles tem em nossas vidas. Próxima leitura: 100 cães que mudaram o mundo, promessa de novos comentários!