sexta-feira, 15 de abril de 2011

Notícias do Simon, o Pretinho Metido!


Lembram do Simon que desafiava os cães lá de casa, mesmo minúsculo? Então, ele foi adotado pela Emeline e hoje ela manda notícias! Com o carinho que ela escreveu esse email, meu Coração cresceu de orgulho e se aqueceu, porque sinto que ele está muito bem e tirou a sorte grande. Sorte é ter gatos pretos, e a Emeline está rodeada deles! Obrigada por essa ótima notícia, especialmente no dia de hoje, pois o meu JJ (outro gatinho desafiador e muito arteiro, que tenho desde que ele era bebê) fugiu, após ter aberto um buraco na tela. Estou arrasada mas tenho esperanças de reencontrá-lo. Emeline que Deus abençõe o teu lar. Um beijão!!!!!!!!! Todos os Corações do V&C estão muito felizes por vocês!

Olá amigas do Vira-latas e corações!


Simon tentando "quebrar o gelo com sua amigona"

Escrevo para contar sobre como anda a vida do Simon, aquele gatinho adotado em dezembro por mim, pequenino e muito corajoso! Quando ele chegou na minha casa, não fez cerimônia: já chegou no pote de comida e mandou ver! Depois passou pela água... e foi brincar, explorar, conhecer o território! Um presentinho de Natal! Naquela mesma semana, ele se acidentou enquanto eu estava fora de casa, quando cheguei ele tinha se amarrado numa cordinha e apertado muito a barriguinha! Fui no veterinário correndo (aos prantos!), onde o Simon foi muito bem tratado, e passou por mais essa dificuldade! Como o Simon é um gatinho muito corajoso, não se deixou abalar. Tomou homeopatia (pois ainda era muito novinho para remédios fortes), probiótico, e a cada dia foi melhorando da inflamação urinária e da diarréia! Depois de 10 dias, só o que restava era uma cicatriz, onde agora nascem pelinhos brancos no lugar! Depois de recuperado, parecia que o Simon estava mais feliz ainda! Começou a brincar, explorar mais ainda a casa, fazer umas travessuras, quebrar algumas coisas pela casa, mas sem acidentes! E ele é fascinado pela Meg, a minha gatinha de 7 anos que ele conheceu quando chegou! Ela também é pretinha, muito linda. O Simon imita tudo o que ela faz, quer sempre estar junto, gosta de comer quando ela come, no mesmo pote, fica parado olhando pra ela um tempão... ela ainda não se adaptou totalmente com ele, pois ele agora tenta "agarrar" ela, mas sei que ela gosta dele. Ela é uma gata muito calma, e o Simon tem energia até demais, então provavelmente ainda demore um pouco mais pra eles ficarem juntinhos sem brigas :) O Simon é um gatinho muito feliz, pois sabe que é amado. Quando eu chego perto, já ronrona, bem alto! E como um gatinho abandonado, ele ainda quer mamar, e fica tentando mamar na minha mão, parecendo que se sente seguro quando está mamando. E ele é muito amado mesmo quando apronta todas. De manhã, quando ele acorda, ele quer acordar todos também! Morde, pula, arranha, faz o que for preciso para ganhar atenção. Ainda assim, tenho certeza que ele gosta muito da vida que leva! Agora quando ele completar seis meses, irá no veterinário de novo, para evitarmos filhotinhos com a Meg!  Gostaria de agradecer às meninas pela oportunidade de ter adotado esse gatinho maravilhoso, e dizer que continuem esse trabalho lindo, nunca desistam, pois muitos animaizinhos com certeza estão tendo uma vida tão alegre quanto a do Simon, e muitos outros ainda terão graças a essa iniciativa maravilhosa! Quem dera todas as pessoas pudessem dedicar um pouquinho do seu tempo para ajudar!
Estou enviando umas fotos pra verem como ele está, apesar de ele já estar bem maior (estou sem câmera pra tirar umas mais recentes)! Um grande abraço e muitos lambeijinhos!!
Emeline