terça-feira, 5 de abril de 2011

Mais uma notícia de como se faz política.

Mais um exemplo de como se faz administração pública e política, num município que respeita aos animais e tem consciência de sua responsabilidade. Leiam na notícia abaixo: "clínicas conveniadas pela Prefeitura" e "inscrições para a esterilização gratuita de cães e gatos".
É em São Paulo, não em Rio Grande-RS.
Só em outros locais é possível. Não há como entender a argumentação da Vereadora Luciane Compiani, ontem no programa na TV FURG às 13h de que é impossível realizar convênios com clínicas particulares. Impossível? São Paulo faz, por que será?

segunda-feira, 4 de abril de 2011


CCZ São Paulo descentraliza inscrições para castração gratuita de cães e gatos na capital paulista
Finalmente, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ativou postos que recebem as inscrições para a esterilização gratuita de cães e gatos realizadas nas clínicas conveniadas pela Prefeitura. Três postos já estão em funcionamento (São Mateus, Ermelino Matarazzo e Parelheiros); e dois serão ativados nos próximos dias, nas Suvis Freguesia/Brasilândia e Cidade Ademar/Santo Amaro.
Os novos postos funcionam nas Suvis – Supervisões de Vigilância em Saúde, (veja abaixo endereços e horários). Vale lembrar que o posto central, instalado no Centro de Controle de Zoonoses, continua ativado, funcionando de segunda a sábado, segundo informa a direção do CCZ. No posto de São Mateus, devido ao grande afluxo de interessados, são distribuídas senhas até as 14 horas.
O proprietário do animal deve comparecer portando seus documentos pessoais (RG e CPF), além do comprovante de residência. Do animal, comprovante de vacinação antirrábica e carteira do RGA, se houver. Caso o animal não tenha RGA, ele será providenciado na hora. O animal não precisa ser levado ao local e nem há taxas a serem recolhidas.
Feita a inscrição, o proprietário do animal recebe o documento de encaminhamento com a especificação da clínica onde deverá levar o animal para esterilizar. Caberá à pessoa telefonar e agendar a castração. Sem o agendamento prévio não será possível o atendimento na clínica conveniada.
ENDEREÇOS PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE CASTRAÇÃO GRATUITA DO CCZ DA CIDADE DE SÃO PAULO
CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES (CCZ) - SANTANA
Rua Santa Eulália, 86, Carandirú - zona norte de São Paulo
Fones: 3397-8955 e 3397-8956
Das 08:00 às 18:00 horas - de segunda a sábado

SUVIS ERMELINO MATARAZZO
Av. São Miguel, 5977
Fones: 2042-9700, ramal 216
Das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira

SUVIS SÃO MATEUS
Av. Ragueb Chohfi, 1400
Fone: 3397-1165
Das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira
Distribuição de senhas até as 14 horas

SUVIS PARELHEIROS
Rua Sadamo Inoe, 5252
Fone: 5926-6500, ramal 6547
Das 10 às 15 horas, de segunda a sexta-feira
Fonte: site do vereador Roberto Tripoli (PV) São Paulo