domingo, 15 de maio de 2011

Proteção Animal presente no 3º EDEA-FURG

Da esquerda para direita: Milene Baldez, Natan Terra, Conceição Guimarães, Marcia Chaplin, Gautama e Swami Fonseca e Felipe Cadaval
De 11 a 13 de maio, Grupos de Proteção Animal de Rio Grande estiveram presentes no 3º EDEA - FURG - Encontros e Diálogos com a Educação Ambiental.
Os voluntários presentes no espaço receberam todos os participantes, apresentando seu trabalho na cidade em defesa dos animais, esclarecendo as dúvidas existentes e distribuindo material informativo, além da apresentação de vídeos como Terráqueos, A carne é fraca, Não matarás, Animais Humanos, Humanos Animais, O Fulaninho, etc.
O Bicharada da FURG apresentou o "De Olho No Bicho", um projeto desenvolvido na comunidade, onde as crianças aprendem fotografar a partir do tema "animais".
O Vira-Latas e Corações levou para a FURG o trabalho que desenvolve com os cães e gatos, cujo Lema é "Ajudar a ajudar", além do material esclarecedor a respeito da guarda responsável e castração,  divulgou o roteiro de como denunciar maus tratos.
O GAE - Rio Grande, o Grupo pela Abolição do Especismo e a ONG Amigo  Bicho e Companhia apresentaram diversos materiais sobre o Direito dos Animais, Vegetarianismo e o Veganismo.
O principal objetivo da participação foi promover reflexões a respeito da relação entre os animais humanos e não humanos.
A participação foi bem proveitosa, uma vez que várias pessoas deixaram seus contatos para se aprofundarem no assunto, muitas aderiram ao movimento e se mostraram interessadas em atuarem como voluntários.
À organização do EDEA e PPGEA - FURG, em especial ao Tiago Santos e a Daniela Pieper agradecemos imensamente pelo convite. Proporcionar essa integração com a comunidade acadêmica, sob o tema da Educação Ambiental é de suma importância para o trabalho que desenvolvemos. Até o próximo!