quarta-feira, 11 de maio de 2011

Grupos de Proteção Animal no 3º EDEA FURG


Primeiro dia de III EDEA - FURG

Por Milene Baldez, voluntária do Grupo Vira-Latas e Corações

Reunidos, presentes no III EDEA, Bicharada FURG, GAE-RG (Grupo pela Abolição do Especismo), ONG Amigo Bicho e Companhia e o Grupo Vira-Latas e Corações.
No primeiro dia foram distribuídos diversos materiais educativos esclarecendo a respeito do novo paradigma da relação entre os animais humanos e não humanos.
Conforme o mote da nova educação ambiental "o ser humano integrado ao meio ambiente estabelecendo a melhor forma de convivência", a presença dos Grupos de Proteção Animal atuantes na cidade, mostra o compromisso do evento com essa mudança de paradigma.
Além do material impresso, contendo informações sobre proteção aos animais, vegetarianismo, veganismo, direito dos animais, etc, foi disponibilizada multimídia para a exibição de documentários a respeito do tema, entre eles, Terráqueos, A Carne é Fraca, Fulaninho, o cão que ninguém queria, Não matarás, entre outros, além do vídeo Animal Humano, Humano Animal de produção da Roberta Cadaval e Cibele Dias, ambas riograndinas, ativistas na proteção dos Animais.
Entre os visitantes do “Espaço Animal”, vários simpatizantes à causa e novos interessados a se aprofundar no tema. Para isso, estamos cadastrando os emails dos visitantes para contato posterior dentro do seu interesse.
Também estamos aproveitando o momento para articular as próximas ações em defesa dos animais que serão implementadas no nosso município.
Amanhã e sexta-feira tem mais! Aguardamos vocês por lá!
As fotos serão disponibilizadas no final do evento, no blog e no facebook!