segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vida para adoção




Fiquei emocionada com a história da Vida e a Coragem e Disposição de ajudar dessas pessoas! Demorei para ler o email, porque estive fora, mas chegou a hora. Quem puder ajudar, adotando essa garotinha que já está de alta da clínica, por favor entra em contato. É uma ótima oportunidade de fazer o bem!

Oi Milene!

Conforme combinado, este é o email para contar um pouquinho melhor a história da cadelinha que batizamos de "Vida".
A Vida foi encontrada na terça feira, dia 3 de maio, por volta de 18h45 em uma rua (que não sei dizer qual) do bairro Vila Maria, quando eu e o Regis íamos para aula na FURG. O estado dela era horrível! O pescocinho dela estava totalmente torcido para o lado e ela apresentava um estado que eu poderia chamar de terminal. Os olhinhos entreabertos e a respiração agonizante fizeram-me não hesitar em parar o carro para tentar socorrer ela de alguma forma. Uma criança que estava olhando a Vida de longe nos deu a informação de que uma CARROÇA havia atropelado aquela pobre bebê de no máximo 3 meses. Alguns moradores do local nos ajudaram a retirar a Vida do meio da rua, com o cuidado para nao machucar o pescocinho dela, que parecia estar fraturado. Ela começou a esboçar reações a partir de então: gritava incessantemente, um urro de dor que partia nosso coração ao meio. Entrei em contato com uma amiga que também é sensível às causas dos animais e combinamos de dividir as despesas: iríamos salvar a Vida! Liguei para um veterinário, que não podia atende-la e me indicou para outra, que me indicou para outra porque o consultória desta seria mais perto. Foi assim então que encontramos a veterinária Marina - e todas as melhoras obtidas devemos a ela. A Marina precisou anestesiar a Vida para poder retira-la do meu carro sem dor e conseguir examina-la. Foi identificada uma fratura na clavícula e um estado de pré-coma. O resto, o pescoço torcido e os demais sintomas de dor, seriam analisados ao longo do tempo. Ela estava muito anêmica, segundo a veterinária. Foi medicada com remédios para dor e foi hidratada com soro para o início do tratamento. No dia seguinte, a Vida estava com o pescoço ainda sem movimentos e a patinha dela foi imobilizada em função da fratura. Foi constatato que não havia lesão de coluna, o que já era um ótimo sinal! As dores provavelmente seriam na cabeça devido a um acúmulo de líquido no cérebro, o que tentaria ser resolvido com o uso de diuréticos. Ontem, quinta feira, 5 de maio, visitamos a Vida. Ela sentiu nossa presença e abanou o rabinho. Surgiu um derrame nos olhinhos que a deixou sem visão e o equilíbrio dela estava muito prejudicado. O pescocinho estava melhor, ela já conseguia movimenta-lo, levemente. O choro desesperado provavelmente seja por não conseguir enchergar e nem se equilibrar. Mas ela já comeu ração em pasta, com a nossa ajuda.
Hoje, dia 6 de maio, liguei para a Marina e tive ótimas notícias: a Vida está com o seu equilíbrio muito melhor!!! A visão, provavelmente não voltará mais, mas, como ela é bebê ainda, se acostumará facilmente com esta limitação. Visitaremos ela de novo hoje à noite. Continuaremos mandando notícias... E os interessados em cuidar dessa vidinha que foi salva, podem entrar em contato com o grupo Viralatas&Corações ou diretamente conosco, Luciana, Regis e Renata. A Vida tem muita vida pela frente... e assim como todos os outros bichinhos, precisa de nós! Garantimos a castração na idade adequada e a desparasitação (não sei se existe essa palavra, mas enfim! hehehe).

Telefones: 8444 42 98, 8124 18 61 e 9976 21 69