sábado, 21 de maio de 2011

Adotar é tudo de bom! Animais adultos.

Contribuição de pesquisa da Adriana! Obrigada! Precisamos de muitos adotantes para cães adultos!!!! Eu já recebi inúmeros cães adultos de passagem e alguns já ficaram. Além de adultos, chegaram aqui aqueles de Grande Porte e não vi problemas de adaptação algum comigo. Com os demais cães da casa, guardados os perfis dos cães, sem problemas. Realmente são obedientes, estão prontos (aliás, aqueles que eu já acolhi adultos são os que me ouvem mais do que aqueles que acolhi filhotes!!!!). Não tem os "riscos" de doenças que os filhotes estão sucetíveis (adultos tbém correm riscos, mas por já terem desenvolvido seu sistema imunológico, é mais fácil de cuidar!), já controlam o xixi e o cocô, reduzindo o trabalho de limpeza dentro da casa (eles não saem por aí fazendo suas necessidades a toda hora). Aqui em casa, eles preferem ir pra rua para se aliviar. Enfim, adotar é tudo de bom e se for adulto, então, é blz. Ah, essas regras valem pra Gatos tbém, mesmo sendo contrário à sabedoria popular. Eu sou a prova disso. Quem quiser saber mais a respeito, só entrar em contato (milenemb2@hotmail.com).

Conteúdo do site CLAUDIA




Adote um cãozinho adulto: esta atitude é generosa e consciente

Foto: Dreamstime

Filhotes são irresistíveis, é verdade. Mas trazer para casa um bicho já adulto, além de ser uma atitude generosa e consciente, pode proporcionar a você uma alegria até maior.
"Diferentemente do que muitos imaginam, um animal adulto é capaz, sim, de se acostumar a um novo dono e formar com ele um profundo elo de amizade", afirma o veterinário Sérgio Braga, do Rio de Janeiro, especialista em comportamento.
A adaptação depende da combinação do perfil do cachorro anfitrião. Em alguns casos, no início, pode demandar uma dose de paciência extra, principalmente quando o bicho passou por um grande trauma ou está com medo. "O ideal é que o processo seja acompanhado por um profissional", diz Braga. "Geralmente, os animais são gratos, sabem reconhecer quando conquistaram melhores condições de vida e aceitam de coração aberto o novo lar."
Lembre-se: cães adultos já estão socializados, com tamanho e comportamento definidos. Costumam ser mais obedientes e menos destrutivos que os filhotes, além de se adaptarem rapidamente ao ambiente e às pessoas.