quinta-feira, 26 de maio de 2011

Animais deficientes podem ser aceitos e amados, como qualquer outro animal.


Abandonados e ceguinhos de um olho cada, os irmãozinhos Tigrão e Pirata esperam há mais de 1 ano por uma adoção.
Vivem juntos, numa gaiola numa clínica veterinária em Natal-RN.

http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com/2011/02/por-que-adotar-um-animal-de-estimacao.html

Porém, muitas pessoas acreditam que esses bichinhos devam ser sacrificados pelo simples fato de possuírem alguma deficiência e muitas vezes nem dão chance aos animais de provarem o contrário...
Se o animal não está em sofrimento, para que tirar-lhe a vida???
Em uma sociedade que persegue a perfeição a qualquer preço, o preconceito contra quem difere dos padrões torna-se cada vez mais acirrado. E essa discriminação não se faz presente somente em relação às pessoas - existe também quando se trata de animais de estimação.
São poucas as pessoas que conseguem ser capazes de se doar desta maneira. No entanto, a adoção de um animal deficiente revela-se muito mais gratificante que a de um animal “normal”.
Estes animais são seres extraordinários, animais especiais que superaram a doença, o abandono, enfrentaram a face da morte e venceram. São campeões, que triunfaram sobre a tragédia e nos reafirmam, a cada dia, o poder do milagre da vida.
Não bastasse isso, eles ainda são capazes de dar alegrias multiplicadas para as pessoas e outros animais com quem convivem. Podem levar uma vida absolutamente normal, brincando como qualquer outro bicho e sendo plenamente felizes. Por isso, vença este obstáculo você também, adote um animal abandonado, seja especial ou não.
Nossa sociedade dá muito valor a aparência, por isso os animais deficientes costumam ser desprezados.
Eles não têm doenças contagiosas e merecem viver cercados de amor. São dignos e dão vários exemplos de superação.
Sabemos de várias histórias emocionantes de animais portadores de algum tipo de deficiência que foram adotados e levam uma vida normal cheia de amor e gratidão para com os humanos muito especiais que tiveram a coragem de ampará-los e amá-los da forma como eles são.
* Texto originalmente publicado no site Porta Voz Animal (http://www.portavozanimal.com)