domingo, 29 de maio de 2011

Pelo Brasil e pelo Mundo, enquanto isso na Sala da (In)justiça...

http://www.anda.jor.br/2011/05/27/campanha-de-adocao-de-animais-de-canil-municipal-sera-realizada-em-portugal/
Uma nova chance
Campanha de adoção de animais de canil municipal será realizada em Portugal
27 de maio de 2011
Os moradores da cidade Trofa, em Portugal vão ter a oportunidade de adotar um novo amigo de quatro patas. O Centro de Recolha Oficial da Câmara Municipal vai abrir portas a uma campanha de adoção de cães e gatos.
Divulgação
“Adote um animal e ganhe um amigo” será realizada nos dias 10, 11 e 12 de junho no Centro de Recolha Oficial da Trofa. O antigo Canil Municipal vai abrir as suas portas a todos os que quiserem e puderem adotar um cão ou um gato. “Um animal, um amigo” é o lema escolhido pela Câmara Municipal da Trofa.
Ao longo destes três dias, e à medida que as adoções forem feitas, os animais sairão do canil com a colocação gratuita do microchip. A colocação do dispositivo nos animais é obrigatória desde 2008 e procura diminuir a perda ou roubo de cães e gatos. O microchip tem as dimensões aproximadas de um grão de arroz e é colocado de forma indolor no pescoço do animal, com um número de identificação único, que é registado numa base de dados com os contatos dos tutores.
A capampanha também oferece a todos os interessados um link dedicado ao canil municipal, onde constam as fotografias dos cães e gatos para adoção, em www.mun-trofa.pt, na área de serviço médico-veterinário.
Esta campanha de adoção é uma organização da Câmara Municipal da Trofa com o apoio da AUAUA (Associação Um Animal Um Amigo).

Fonte: O Notícias