segunda-feira, 23 de maio de 2011

Leitura do Domingo: Angel Dogs - Allen & Linda Anderson

A Laurinha me emprestou esse livro. Como passei de cama desde a noite de sábado por conta de uma gripe, me agarrei nessa leitura rápida, mesmo sendo 200 pg, por serem contos a respeito da relação dos cães e os humanos que os acolheram. Esse casal de autores criou uma série de livros contendo relatos colhidos das pessoas em relação aos seus animais. Tem gatos, cães, cavalos e outros animais. Eu gostei bastante, algumas histórias bem emocionantes e o toque especial do livro são as reflexões que tem ao final de cada uma, convidando as pessoas a identificarem em suas próprias histórias a presença dos anjos animais. Ah, esqueci o principal, a Taylor (a (nossa)Manju faz quase a mesma coisa no blog), um dos cães do casal responde as inquietações dos leitores. Um charme!
No prefácio:
"Quer ter um amigo? Quer ser feliz? Quer aprender? Quer ter um amor incondicional por muito tempo? A resposta está nessas histórias. Mas não pense que você o escolherá. Quando você simplesmente decidir adotar um cãozinho, fique tranquilo, pois ele achará você. E você saberá disto quando ele olhar pra você. Quem ler esse livro, não será mais o mesmo Histórias e lições de vida vividas por esses anjos que com suas asas, insistem em voar para nos proporcionar alegria, carinho, gratidão, conforto e...amor!!!
É muito bom ser confortado (a), se sentir amado (a) e lindo (a) mesmo com o cabelo em pé, do jeitinho que você é. E somente um cão te enxerga assim. Te enxerga além, ´muito além do seu olhar, do seu físico! Eles te enxergam com os olhos do coração, com os olhos da alma, Com os olhos do amor!"