terça-feira, 31 de maio de 2011

25 CURIOSIDADES SOBRE GATOS (PARTE 1)

http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com/2010/10/25-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre.html


1) Está cientificamente provado que afagar um gato pode baixar um de pressão arterial.
2) Se o seu gato ronrona, ou rola de costas para expor sua barriga, isso significa que ele confia em você.
3) Os gatos respondem melhor às mulheres que aos homens, provavelmente devido ao fato de que as vozes das mulheres têm um tom mais alto.
4) Os tutores de gatos nos Estados Unidos gastam em média por ano mais de 2 bilhões de dólares em comida para os bichanos.
5) De acordo com uma sondagem do instituto de pesquisa Gallup, a maioria dos americanos que criam animais, obtêm seus gatos através da adoção de gatos de rua.
6) Quando o gato esfrega-se contra você, ele quer marcá-lo como sendo "dele", deixando o seu odor.
7) Se o seu gato empurra o rosto contra sua cabeça, isso é um sinal de aceitação e carinho.
8) Contrariamente à crença popular, as pessoas não são alérgicas a pêlo de gato, saliva ou urina - na realidade, algumas são alérgicas a uma substância secretada pelas glândulas sebáceas do felino.
9) Mordidas de gatos são mais susceptíveis de infecção do que as mordidas de cães.
10) Em apenas sete anos, uma fêmea não castrada pode gerar em 420 mil descendentes.
11) Gatos viviam com os soldados nas trincheiras, onde mataram os ratos durante a Primeira Guerra Mundial.
12) Gatos voltam ao estado de alerta total do estado de sono mais rápido do que qualquer outra criatura.
13) Uma gata atinge a maturidade sexual dentro de 6 a 10 meses, mas a maioria dos veterinários sugerem a esterilização aos 5 meses, antes do primeiro cio. O gato macho geralmente atingem a maturidade sexual entre 9 e 12 meses.
14) Um gato vai tremer ou ficar arrepiado quando está sentindo dor extrema.
15) Ronronar nem sempre indica que um gato está feliz e saudável - Alguns gatos ronronam alto quando estão com medo, ou sentindo dor.
16) Esterilizar uma gata antes de seu primeiro cio irá reduzir significativamente o risco de câncer de mama e doenças uterinas.
17) Os antigos egípcios foram os primeiros a domesticar o gato (em aproximadamente 3000 a.c), e usou-os para o controle de pragas.
18) A audição dos gatos é muito mais sensível do que seres humanos e cães. Os gatos ouvem até 65 khz (kilohertz), seres humanos ouvem até 20 khz.
19) Quase 10% dos ossos de um gato estão em sua cauda. A cauda é usada para manter o equilíbrio.
20) O gato possui um total de 24 bigodes, 4 linhas de bigodes de cada lado. As duas linhas superiores podem mover-se independentemente das linhas inferiores. Um gato usa seus bigodes para medição de distâncias. Os bigodes do gato são capazes de registrar pequenas mudanças muito na pressão do ar.
21) Os gatos andam na ponta dos pés.
22) Os gatos têm 30 dentes (12 incisivos, 10 pré-molares, 4 caninos e 4 molares), enquanto os cães têm 42. Gatinhos têm dentes de leite, que são substituídos pelos dentes permanentes em torno da idade de 7 meses.
23) Pode levar até duas semanas para um gatinho para ser capaz de ouvir bem. Seus olhos costumam abrir entre 7 e 10 dias, mas às vezes acontece em menos de dois dias.
24) gato, possui um campo de visão de 185 graus.
25) Um gato doméstico pode correr a cerca de 31 quilômetros por hora.