terça-feira, 31 de maio de 2011

DACHSHUND SURDO APRENDE LINGUAGEM DE SINAIS NOS EUA

27/04/2011

Cuidar de um animal de estimação exige uma série de cuidados, mas no caso do Dachshund Sparky, foi necessário um pouco mais de atenção. Isso porque o cãozinho malhado e de olhos azuis é deficiente auditivo e precisou aprender a linguagem de sinais para finalmente conseguir ser adotado.
Segundo o site da revista People Pets o animal foi devolvido ao mesmo abrigo, no Missouri, EUA, por duas vezes. Isso porque seus donos não tinham paciência com o animal, que não correspondia aos comandos ensinados. Em entrevista à publicação, Marsha Martin, gerente do Abrigo de Animais do Município do Texas, disse que já não sabia mais o que fazer para que o cãozinho se adaptasse em algum lar.
Foi então que a americana decidiu inscrever Sparky em um programa financiado pelo governo que adestra animais com problemas para que eles sejam adotados com mais facilidade. Apesar de esta ter sido a primeira vez que o grupo Puppies for Parole precisou treinar um animal deficiente auditivo, a missão foi aceita e rapidamente o dachshund aprendeu comandos por meio da linguagem de sinais.
Não demorou muito para que o cãozinho encontrasse um lar adequado.. Segundo a publicação, coube a Barbara Garrison, diretora da Escola para Surdos de Missouri, adotar o bichinho. Agora, Sparky convive com outros quatro dachshunds, no campus da escola, onde recebe o carinho e afagos de crianças, que como ele, sofrem de deficiência auditiva. “Sparky é mais que nossa inspiração, ele é nosso amigo”, declarou Michael Miller, estudante de 18 anos, a um intérprete.