segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Adotar gato adulto? Será que dá certo?

Olha, eu que o diga o quanto dá certo! Ontem as gatas que adotei adultas, todas se "tapeando" literalmente para conseguir um lugar no meu colo! kkk

Importante é pensar se você deseja a aparência que vai durar apenas alguns meses ou um companheiro para viver mais de uma década com você
Fonte: SOS Gatinhos
Você olha para aquela bolinha de pêlos e se apaixona. Tão pequenininha, meiga, brincalhona. Depois de alguns meses começa a mudar, fica mais independente ou então aquele gatinho tão quietinho descobre que gosta de brincar à noite. Como as pessoas, os gatos têm caráter e personalidade que só vão se definir completamente com a idade. De repente o gatinho que você adotou vira um gato adulto diferente do que você imaginou que seria.
Temos a idéia de que o gatinho criado desde pequeno vai ser exatamente o gatinho ideal que se imagina. Nem sempre é assim. Adotando um gato adulto você já sabe exatamente seu temperamento dele. Se é quieto, agitado, se gosta de colo ou não, se vai dormir junto ou vai fazer escândalo se ficar fora do quarto, se gosta de brincar ou se é mais na dele. Muitas vezes esse gato "adulto" não tem mais de dois ou três anos.
A vida de um gato criado com cuidado dentro de casa passa dos 15 anos. Seu companheiro felino ainda vai curtir muito tempo com você. E mais: um gato cresce até mais ou menos 5 anos, então esse gatão que parece adulto pode ficar maior.
Gatos mais velhos sabem amar e brincar assim como filhotes e acredite, reconhecem e retribuem seu gesto de amor ao adotá-los. O gato agradecido por ser tirado da vida ruim para ser amado é uma das criaturas mais amigas que você vai encontrar.

Vantagens de adotar um gato adulto:

Se apega facilmente a seus donos
Se adapta bem a nova casa, a novos ambientes
Temperamento já está bem definido, ou seja, não há risco de se pegar um gatinho que futuramente possa virar um gatinho arisco.