quinta-feira, 21 de outubro de 2010

S.O.S - URGENTE




Vida cruel.
Uma família inteira de cães abandonados, primeiro em casa, para morrer de fome, mas como não deu certo, porque pessoas de bom coração passaram a alimentá-los, a outra tentativa foi jogá-los no meio do mato, no meio do lixo, para morrer.
Já estávamos ajudando esses cães, através do blog, mas há uma semana eles haviam desaparecido. Foram encontrados ontem, cinco cães adultos e três filhotes. Triste. Decepcionante.
Hoje descarta-se cães e gatos, como se descarta o lixo ou melhor, vai junto com o lixo para economizar viagem.
Esses cães devem ter tido uma história inicial de vida muito comum: era uma vez uma cadelinha linda, pequerrucha, brincalhona que ganhou uma família de humanos, tudo era uma maravilha até o dia que ela chegou à puberdade. Como na casa havia um cão macho, ela foi presa no primeiro cio, mas no segundo a família já não foi muito eficaz e cuidadosa e sessenta dias depois uma ninhadinha de seis filhotes apareceram. Os primeiros foram fáceis dar e sabe-se lá qual o destino que eles tiveram, mas a mesma coisa voltou a acontecer seis meses depois. E assim foi indo até a última ninhada que ninguém mais queria. E agora? O que fazer? Tais pensamentos devem ter vindo à mente dos guardiões desses cães:
"Tinha um casal de cães e agora tenho mais cinco cães jovens e uma ninhadinha recém nascida? Como isso foi acontecer". "Preciso me 'livrar' deles, comem muito, sujam tudo, latem demais". "Vou me mudar, deixo eles na casa, se não der certo, coloco eles no lixo, já tem tantos mesmo, mais dez, menos dez, não fará diferença."
E assim aconteceu. Foi fácil, animais não tem voz, não sabem lutar por seus direitos, são sempre vítimas.
Acontece que foi aparentemente fácil, pois esses animais tinham pessoas olhando por eles.
E os direitos deles foram requeridos. A questão legal já foi encaminhada, vamos aguardar, acompanhar e exigir a aplicação da lei.
Mas não acabou ainda. Precisamos encontrar um lar para cada um desses animais, uma família que os respeitem. Que faça apagar de vez esse capítulo cruel da vidinha deles.
Envolva-se nessa campanha. Divulgue esse caso.
Você estará ajudando de duas formas:
  • a primeira, consolidando a importância de denunciar os casos de maus tratos
    e abandono. A PATRAM atendeu prontamente o caso, registrou a ocorrência. Só
    aplicando a Lei é que conseguiremos mudar a situação atual. Abandono é crime.
  • a segunda, divulgando os animais para adoção urgente. Conseguindo famílias
    que se compadeçam da situação e aceitem receber um cão temporária ou
    definitivamente.

As cirurgias de esterilização desses cães iniciam amanhã. Serão entregues castrados. Tem machos e fêmeas, adultos e filhotes, uma delas tem em torno de 20Kg, os demais em torno de 15Kg. São dóceis, mas assustadinhos, derivado do trauma, mas é só chegar perto que eles dão a barriguinha para ganhar carinho. Em seguida coloco fotos individuais com a descrição de cada um. Não são cães muito grandes.

CASTRAR É UM ATO DE AMOR E UMA PROVA DE RESPONSABILIDADE. TODA ESSA SITUAÇÃO PODERIA SER EVITADA SE A FÊMEA TIVESSE SIDO ESTERILIZADA.

Precisamos de ajuda.

Milene milenemb2@hotmail.com 99765949

Rosane 81122014

Patricia 84311544

Laurinha 84434682

Monica 91162636