sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Corrente do Bem


Para quem gosta de um bom filme para passar o tempo de uma forma agradável, "A corrente do Bem" é uma ótima dica.

A Corrente do Bem conta a história de um jovem que crê ser possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um. A direção é de Miini Leder (Impacto Profundo e O Pacificador).

E é assim que pautamos as ações do Blog: "a partir da ação voluntária de cada um". Seria muita pretensão nossa acreditar que faríamos a diferença sozinhos.

“Ajudamos a ajudar” é o nosso lema, assim, podemos influenciar as pessoas positivamente e a bicharada pode contar com a promessa de dias melhores com o envolvimento de toda a comunidade e não apenas dos grupos de proteção.
É tão gratificante quando recebemos o retorno das pessoas com as quais convivemos, porque reafirmamos que esse é o caminho certo.
Hoje vou apresentar a história da Teresa. Ela me foi apresentada no ano passado pela Dra Vanilda, porque estava interessada em adotar um gatinho. A gatinha que ela adotou foi a Pepê, uma das três filhotes pretas da Morgana (que adotei), retirada da rua em trabalho de parto. Era uma gatinha especial: mesmo sendo acarinhada desde bebê, ela era bem independente, mas mesmo assim, a família da Teresa a acolheu.
Mantemos contato por email durante esse tempo e há pouco tempo atrás ela me pediu ajuda para encaminhar para adoção essas quatro gatinhas da foto. Umas belezuras! Encerramos ontem a missão de encontrar um lar pra elas.
Conversando por telefone na terça-feira, ela me disse que mudou muito como pessoa depois de ter encontrado a Pepê, que ela passou a enxergar os animais na rua a partir de uma nova perspectiva. Nossa, fiquei emocionada mesmo com o que ouvi, porque além dela se sentir melhor, ela também fez a diferença na vidinha dessas quatro gatinhas que apareceram lá na casa dela. E a única coisa que precisamos fazer, foi anunciar no blog. Ela recolheu, tratou, esterilizou, deu carinho, entregou para adoção. Também se sentiu com o coração apertado quando foi entregar, mas é assim mesmo, precisamos ter condições de ajudar outros e para isso, não podemos ficar com todos que ajudamos, precisamos de pessoas, guardiões “de raça”, que querem cuidar e amar um cãozinho ou um gatinho (ou os dois!).
Precisava compartilhar com vocês esse momento. Tiveram outros e muitos novos virão e a cada vez que isso acontecer, vocês saberão!

Teresa, obrigada, que Deus te abençoe sempre e a tua família. Precisando,
estamos aqui!