quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Angústias matam

http://www.lugardeanimal.com


27 de setembro de 2010 Categorias: Coluna Diário Catarinense
O fato aconteceu dia destes e, meu Deus, não tenho como negar, sinto especial admiração pelos que morrem de saudade. Morrer de saudade é deixar a vida para seguir o coração. É lindo. É não resistir ao vazio, à falta de quem faz falta. E morrer de saudade não é raro de acontecer. O que muito acontece, todavia, é a saudade disfarçar-se de uma doença qualquer e com esse disfarce matar a quem ficou na saudade.
Não, não vire a página, não quero ser mórbido nem falar de tristezas, quero, isso sim, falar de amor. Dos estranhos caminhos do amor, das elevadas decisões dos corações.
Sabes quem morreu de saudade? A Doroteia, tinha 15 anos, a riquinha. Foi assim. Doroteia e Fifi sempre viveram juntas, andavam juntas, dormiam lado a lado. Em junho passado, Fifi adoeceu, fizeram de tudo para salvar-lhe a vida, em vão. Fifi morreu. Desde aquele momento, todos os que conheciam Doroteia e Fifi notaram que algo estranho começara a aparecer no comportamento da Doroteia. Ela emagreceu, já não aceitava a comida, passou a dormir mal, parecia até uma pessoa inquieta com uma grande dor, um sofrimento emocional. Esta semana, depois de um notável período de grande tristeza, e por todos inexplicável por qualquer patologia, Doroteia desandou, morta, aos pés do seu tratador.
Doroteia era uma girafa do Zoológico de Sapucaia no Rio Grande do Sul, perto de Porto Alegre. O tratador dos bichos não tem dúvida, garantiu que Doroteia morreu de saudades da girafinha Fifi, sua companheira. Bem como agem e reagem muitos seres humanos.
Quem duvidar disso, duvida do amor. Os bichos são bichos mas têm coração, alma , sentimentos, dores, tristezas e alegrias.
Descrer do afeto, da alma, da sensibilidade, da vida afetiva dos bichos é ser um “bicho” infeliz, é ser um humano apoucado da mente e a viver num baixo degrau na escada evolutiva. Quem gostar de bichos não case com que não gostar deles. O casamento não será feliz, a diferença de sensibilidades vai arruinar a relação.
Doroteia está agora no céu, ao lado da amiguinha Fifi, que lindas. E devem estar devorando as folhas mais altas na copa das árvores do paraíso. Enquanto isso, os que maltratam animais aqui na Terra não sabem do inferno que lhes espera logo adiante… É praga? É.

http://webmail.vetorial.net/horde/services/go.php?url=http%3A%2F%2Fwp.clicrbs.com.br%2Fluizcarlosprates%2F2010%2F09%2F27%2Fangustias-matam%2F%3Ftopo%3D77%2C2%2C18