terça-feira, 5 de outubro de 2010

"A caminho da mudança"


Amigos,

É de conhecimento de todos a dramática questão que envolve o embarquede gado vivo através do Porto de Rio Grande para o Líbano. Cientes do sofrimento a que estão expostos estes pobres animais que viajam cerca de 23 dias rumo à morte, sofrendo todo tipo de stress físico e psicológico, nós, do grupo Amigo Bicho & Companhia, fizemos ato público de protesto em frente ao Porto no qual encontrava-se atracado o navio curral com 8.000 bovinos à bordo.

Hoje para alegria nossa tomamos conhecimento que o Promotor de Justiçade Rio Grande na pessoa do Dr.José Alexandre Zachia Alan, ingressou com uma ação civil pública contra a empresa responsável pelo embarque do gado vivo e também contra a FEPAM, a qual postula a suspensão imediata dessa atividade até que sejam estabelecidas condições mínimas a evitar o sofrimento aos animais. Gostaríamos que, de modo ideal, fossem proibidos estes embarques mas temos consciência que dentro das possibilidades legais, está sendo feito o melhor. Nosso agradecimento ao Dr.José Alexandre Zachia Alan pela sensibilidade em defender, não somente os interesses da coletividade bem como a ética em relação às demais formas de vida.

Em anexo, foto do protesto realizado e abaixo o link para lerem a matériana íntegra. http://materiaespecializada.blogspot.com/

Um forte abraço a todos

Vanilda
Coordenadora do Grupo Amigo Bicho & Companhia- SVB Rio Grande-RS "
O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.." Martin Luther King