sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sweet procura um lar!!!

O nome temporário dela é Sweet (se pronuncia suít, significa "doce" em inglês) porque ela é uma cadelinha muito meiga... Eu a encontrei na rua, no centro ( na praça em frente ao cine Dunas), enquanto passeava com Silk, uma cadelinha adotada por minha filha, e logo simpatizei com ela. Na outra semana a encontrei novamente; desta vez em frente a Igreja de São Pedro. Ela nos seguiu até a Pça Xavier Ferreira e depois foi embora. Fiquei com muita pena dela e desejei fazer algo por ela. Durante muito tempo, quis encontrá-la novamente, mas nada...
Passados vários dias eu a reencontrei. Doce, como sempre, ela fez alegria quando falei com ela e começou a me seguir. Notei que os lindos olhinhos estavam remelando muito e ela estava com algumas feridas e muito fraquinha. Não agüentou me seguir o caminho todo e sempre que encontrava um cantinho que achava apropriado, deitava-se. Tive que pegá-la, em determinados momentos, no colo. A decisão já estava tomada: Iria levá-la para ser castrada e depois veria o que poderia fazer com ela. Eu a levei à veterinária no dia 16 de abril e foi detectado que ela estava muito febril e com resfriado. Foi castrada e medicada ( tomou antibióticos por 06 dias) e logo melhorou. Demos banho e 4 dias depois aplicamos frontline ( para pulgas e carrapatos).
Mas eu não posso ficar com Sweet! Resido na Bahia, onde já estou, e pelos custos altíssimos para transportar um animal não pude trazê-la comigo. Minha filha estuda praticamente em tempo integral e já tem uma cadelinha e o agravante é que mora em apartamento sem área necessária.
Não queremos que ela volte para as ruas. Ela é muito doce e delicada e sempre fica com muito medo quando abrimos a porta, achando que vamos devolvê-la às ruas. Estamos procurando alguém para adotar a Sweet, essa doce de cadelinha, linda, que já lutou tanto pela vida e pede um cantinho na casa de uma alma boa! Ela nunca teve filhotinhos, apesar da veterinária dizer que ela já deve ter cerca de um aninho.
Ela já está castrada, desvermifugada , vacinada e sem pulgas. Ela é de porte médio e praticamente não late. Gosta de brincar com as pessoas e é amável e carinhosa.
Por favor, adotem a Sweet, mas com consciência, pois ela não aguentará sofrer um outro abandono! Só adotem se forem dar carinho e um mínimo de atenção e se forem cuidar muito bem!

Contato -Ingrid - ingridsantana_25@hotmail.com
(53)8105-6915 (por favor ligar, de preferência, a noite, ou mandar mensagem nos outros turnos),