Corrente do bem a mil!!! 23:05 e mal postamos um amiguinho de quatro patas para adoção e já tem muitas curtidas e compartilhadas no Facebook!!!! Obrigada!!!!! A divulgação de quem precisa um lar ou de uma ajuda especial é uma das atividades mais importantes no trabalho voluntário de proteção animal e contar com essa rede de relacionamentos é muito bom! Uma pessoa que conhece outra pessoa, que por fim quer adotar um cãozinho ou um gatinho, coloca a gente em contato e, pronto! Um futuro melhor pra quem estava precisando e não tinha perspectiva alguma.
Precisamos incentivar a adoção de animais adultos. Quem já teve essa experiência sabe que é uma "delícia" e não tem contra-indicação alguma. Já conseguimos ultrapassar o padrão de "animais de raça", como sendo um pré-requisito para se ter um companheiro. Agora precisamos avançar mais um pouquinho e quebrar o preconceito a respeito dos animais adultos.
Optar por se responsabilizar por um cão ou um gato já crescido nos dá algumas informações preciosas que garantem uma relação sem surpresa, tais como:
-porte (eles não crescem mais, quando muito engordam um pouquinho de acordo com os mimos dos novos tutores);
- são mais resistentes às doenças. Como já cresceram tem seus anticorpos já a postos para enfrentar os vilões das doenças. E, se receberem a vacina, normalmente, dependendo da idade, precisam de apenas uma dose.
- já conseguimos reconhecer o comportamento e estabelecer os limites necessários.
- eles já sabem qual é a hora de se aliviar (xixi e cocô) e não ficam fazendo toda hora e em qualquer local.
- são bem brincalhões em qualquer idade. Gatos mais ainda!
Enfim, muitas outras vantagens, além é claro, de poder mudar o destino desse anjinho apenas com um gesto de amor incondicional.
Se alguém tiver uma experiência sobre adoção de cães e gatos adultos, pode mandar o depoimento para: milenemb2@hotmail.com que publicaremos no blog. Podem nos mandar nos comentários do Facebook, de preferência com uma foto bem legal para conhecermos o sortudo ou a sortuda que te ganhou o coração. Quem concorda com o que está escrito neste post, pode curtir e compartilhar. Quem sabe toca o coração de alguém que ainda tem idéias pre-concebidas a respeito desse assunto e decide fazer contato para adotar quem ainda espera por um lar!!!!! Um grande abraço!!!!! Milene Baldez