terça-feira, 15 de maio de 2012

Amor não tem idade: Família Medina e Laica!!!!

Estou ficando entuasiasmada com as histórias que estou recebendo da campanha AMOR NÃO TEM IDADE, que incentiva a adoção de cães e gatos adultos.  Espero que vocês também gostem!!! Hoje é a vez da Família Medina. A Elisa, que mandou o email, além da adoção da "Lá i ca" (adorei o trocadilho!!!!), contou sua experiência como lar de passagem para cadelas que estão prenhas e precisam de um cantinho tranquilo para dar a luz a seus filhotes. Dá trabalho, mas a sensação de missão cumprida quando todos são adotados, recompensa tudo. E mais: um estabelecimento comercial exemplo em Rio Grande que respeita os animais comunitários, além de lhes dar alimento e água fresquinha. Quer mais? Eu também quero, mais e mais histórias de pessoas que fazem a diferença, porque só assim, através das pessoas (e cada vez mais pessoas), poderemos fazer do mundo um lugar melhor para todos os seres vivos!!!
Oi ... Eu li a historia da Dália e fiquei tão feliz que resolvi contar a minha.

Booom moro ainda com meus pais e minha irmã. Eu (Elisa) e ela (Adriana) trabalhamos numa loja de calçados na General Neto, a loja já é conhecida por ter na porta um pratinho com ração e um com água pros nossos amigos de 4 patas, mas dezembro do ano passado aconteceu algo diferente: apareceu lá na loja uma cadela da raça pastor alemão e ela nos conquistou pelo jeito meigo dela, mas oque nós não imaginavamos é que ela estava grávida....
Pois é, minha chefe colocou o nome dela de Laika pelo fato dela estar "lá i cá"não parava muito num lugar só, quando chegou perto do fim do ano ficamos com medo dela ganhar os cachorrinhos por causa dos foguetórios de final de ano,(depois descobrimos que ela não tinha medo nenhum de foguete,os outros cães embaixo da mesa e ela "beem" bela dormindo na rua) levamos ela pra casa pro desespero da minha mãe, já que tinhamos na ápoca 7 gatos e 2 cães todos tirados das ruas, (hoje são 8 gatos e 3 cães hehehe).
Pois é,  a Laika ganhou 10 bebezinhos, isso mesmo,  10!!!!!!. Deram um trabalhão por que a Laika parou cedo de dar leite pra eles e quando nós chegavamos do serviço d enoite lá estavamos nós (eu e minha irmã) dando comida e limpando a casinha. Nooooossa, só de lembrar já fico cansada (hehehe),  mas com saudade daquela época, aquelas 10 fofuras correndo pelo pátio deram trabalho mais foi muito bom!
Graças a Deus conseguimos encaminhar todos para adoção e ela permanece aqui em casa, mais abusada do que nunca,  só quer carinho pra ela...
Ela é muito fofa e alegra a casa.
Por isso eu digo que quem adotar um cão ou gato já adulto não vai se arrepender nunca, pelo carinho que eles nos dão depois... Beijão!

Abraço à todos da Familia Medina!