segunda-feira, 14 de maio de 2012

Amor não tem idade: A história da Dália

Abrindo a campanha "Amor não tem idade", a favor da adoção de cães e gatos adultos, apresentamos a história da Dália, recebida da família da Cybele Camacho em 2007. Essa campanha tem por objetivo apresentar as histórias de adoções de animais adultos. As histórias de famílias que abriram seu coração para amparar, amar, nutrir todas as necessidades de um cão ou um gato e que querem compartilhar a sua bela experiência com todos. Quem sabe toca o coração de alguém que ainda tem dúvidas sobre isso e ainda está ligado a idéias preconcebidas que nada tem a ver com a realidade.
Se quiser adotar um cão ou um gato adulto, entra em contato conosco. Existem muitos cães e gatos abrigados/atendidos pelo V&C ou mesmo nas ruas, que precisam de uma oportunidade e que tem suas chances diminuidas em ter uma família, porque já cresceram. Existem inúmeros benefícios na adoção deles, além é claro, de mostrar o quão sensível a família é em quebrar esse paradigma.
Se já adotou e quer compartilhar sua história escreva para: milenemb2@hotmail.com.
Porque "AMOR NÃO TEM IDADE"!!!!
(obrigada Laurinha pelo slogan!!!!)



A História da Dália é mais ou menos assim:

Eu, Cybele, fui morar no Cassino em setembro de 2007, logo, como é de costume dos apaixonados pelos peludos, fiz amizade com uma grandona que passava na minha casa, ela não tinha mais motivação de viver, era muito triste e não demonstrava sentimento ou emoção, a não ser o da decepção, bem, aí começou nossa história. Estava sem trabalhar na época então tinha tempo de cuidar sua passagem, quando isso acontecia, eu dava banho com produtos para carrapato e dava muita comida à ela, ela ia embora, não sei para onde... ela tinha um tumor pendurado na barriga, uma bola de talvez de mais de 1kg, as pessoas tinha receio de seu tamanho e condição de doença, ela era muito magra e grande, andava pelo meio da rua sem cuidado, foi atropelada e ficou em uma obra alguns dias deitada, sem comer, levei antinflamatório e comida algumas vezes, ela se recuperou... acontece que um belo dia eu estava chegando em casa e notei que ela estava lá me esperando, haviam dois ou três cães ao seu redor, hum, eu disse para meu marido, ela não pode pegar cria nessa condição de doença e fraqueza, era uma cadela de uns 6 anos, baia e grande. Pensamos eu e meu marido, "ah vamos colocar para o pátio até passar o cio, castramos e deixamos ela seguir seu caminho", hahaha. Ela entrou para nosso pátio e nunca mais quiz sair e nem nós deixamos ela sair...Fizemos a primeira cirurgia, tiramos o tumor, quase uma bola de futebol. Adotamos e colocamos o nome de Dália (nome de atriz de novela da época), foi uma bênção! Ela se recuperou, castramos posteriormente, cuidamos, e hoje já se passaram mais de 4 anos, ela está ficando velha, talvez hoje tenha uns 10 anos, mas ainda tem muita saúde, vive bem e é a mais educada de todos outros adotados, a mais bonita dos outros adotados, a mais carente e tão amada quanto os outros. É a mais comportada para passear, senta, deita, dá a mão e mostra a barriga (grande barriga) tem sua casa e suas manias, temperamental e soberana. Tenho dois outros cães adotados filhotes e dois adotados adultos e digo, a adoção em fase adulta é tudo de bom! Ah ela adora ler a ZH dominical e pintar as unhas de rosa chiclete.
Adote um Adulto!!

Cybele