terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mix - Adoção especial - URGENTE


MIX - adoção especial (mais fotos em anexo)

Essa é a Mix, uma gatinha que já sofreu muito. Ela é uma das órfãs da falecida D. Maria, resgatada há mais de 3 anos. Vivia com muitos gatinhos e não se sentia bem, sempre as escondidas e com medo. Depois, após o resgate, ficou mais todo este tempo em gatil, em ambiente multi-gatos, e novamente demorou muito a conseguir confiar, a sair dos cantinhos. Por esse motivo, durante o dia ainda tem mania de ficar escondidinha, por baixo das camas. Vai confiando aos poucos, e se aventurando. Está numa casa de passagem atualmente, sendo a única gatinha, e vê-se que está muito mais feliz. Ainda é assustada, mas em um mês, já deita com a dinda na cama e até dorme "de conchinha". Mas a dinda é de outro estado, veio só estudar, e volta dia 18/12 para casa.
"Para onde eu vou??" - ela nos pergunta com olhos verdes esmeralda, e aquela cauda peluda que dá gosto, balançando em dúvidas...
A Mix é linda, peludona de olhos verdes esmeralda, cristalinos! Tem cerca de 5 anos, é jovem, se considerarmos que gatinhos bem cuidados podem viver até 18 anos! Está castrada e vacinada. A Mix é uma gatinha positiva para o vírus FELV (leucemia felina), mas está ótima de saúde, sem sintomas de baixa imunidade, principalmente considerando tudo o que passou, é super forte e resistente. Por isso mesmo precisa ser filha única, ou conviver com outro gatinho que tenha a mesma coisa, apesar de que muitos gatinhos (adotados ou mesmo comprados) podem ter isso - e vc nem saber... A FELV não pega em outros animais nem em pessoas, o que quer dizer que ela pode conviver normalmente com cachorrinhos e com crianças também.
Mas o principal é que precisa de um lar bem seguro, apartamento telado, pois como é assustada, poderia fugir nos primeiros tempos. Sendo filha única, ou com um só maninho(a) , é certo que sua saúde emocional vai se reestabelecer. Precisa de paciência, de respeito pelo seu tempo de se doar. Mas garanto: será uma companheira muito amorosa e dedicada, daquelas só sua, de mais ninguém!
Por favor, ajudem divulgando a gatinha que quer e precisa ser filha única, e tem data para conseguir um lar urgente! Porto Alegre/RS

Contato para adoção: thianenunes@gmail.com