terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dalila precisa de um lar

A Dalila (mestiça de Rot) foi encontrada quando se procurava uma outra cadelinha perdida., isso foi em Julho de 2011.
Foi ai que começou a luta dessa moça, segundo relatos de pessoas ao redor, ela já estava atropelada há uma semana, ela tinha muita dor, estava totalmente deitada, não conseguia se movimentar. Quando há vi naquele estado me sensibilizei bastante com a situação dela. Ela me olhava de jeito muito especial, um olhar expressivo, como me pedindo ajuda, não pensei duas vezes, comecei a ligar para vários veterinários.
A Dr. Marina foi quem a internou em sua clinica, e a medicou. Levamos a moça para fazer um raio x, o veterinário deu o diagnóstico de que ela não iria andar mais, disse que a única solução seria fazer eutanásia, chorei muito de tristeza, de indignação.
Ela me olhava como me pedindo para deixa-la viver, não temos o direito de tirar a vida de ninguém, eu jamais iria fazer uma coisa dessa , tem tantas pessoas que conseguem, porque tirar a vida dela antes de tentar e esgotar todas as possibilidades?
Começamos uma maratona para a recuperação dela com a Dr. Marina, ela tinha muita dor, controlamos com medicamento, começou a comer e ela foi melhorando lentamente.
A Dr. Marina procurou outros profissionais para uma opinião melhor da situação dela, para uma futura cirurgia, mas o diagnéstico era sempre o mesmo, ficaria paraplégica.
Com os medicamentos, com uma boa alimentação e com muito amor por todos na clínica ela foi melhorando e começou a sentar. Mesmo assim, ela não sentia os movimentos das patinhas de trás , foram feitos vários testes de sensibilidade, mas ela o diagnóstico anterior se confirmou.
Sem a dor, ela já não ficava mais deitada, começou a se arrastar, começou a andar por tudo na clínica.
Hoje ela esta em uma cadeirinha de rodas, e anda por tudo, esta feliz, não sente mais dor, come muito bem.
Agora começa uma nova etapa da vida dela, de um lar definitivo, uma pessoa que a ame, que esteja disposta a cuidar dela, pois ela precisa de cuidados especiais (limpeza no cocô e xixi, colocação e retirada da cadeirinha de rodas, espaço livre para andar com a cadeirinha, etc).

Interessados em adotar a Dalila: 81264403 / 99751014
  • solange.conservice@vetorial.net