segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inauguração da Clínica do Projeto Vida em São José do Norte

No último sábado, dia 18/06/2011, inaugurou em São José do Norte, a Clínica Veterinária de Esterilização, do Projeto Vida, criado pelo Clube Amigos dos Animais, cuja médica responsável é a Dra. Marlene Nascimento, de Santa Maria (RS).
Como não poderia deixar de ser, o Grupo Vira-Latas e Corações esteve presente no evento para prestigiar uma ação em prol dos animais, que representa um dos pilares que tanto defendemos: a esterilização como forma de controle populacional de cães e gatos.
Eu conheço pessoalmente a Dra Marlene desde janeiro desse ano e passei a admirá-la ainda mais, pois ela é de uma simplicidade única. Além de muita competência técnica, ela tem um amor pelos animais que sentimos só de ouvi-la falar nos projetos, nas lutas, nos objetivos, além é claro de um compromisso com o fazer. Ela trabalha com a castração dos animais e a educação das pessoas e tem em São José do Norte, seguidores fiés, incluídos neles, a Andréia da ONG Guarda Animal. Prova está, que o evento de inauguração foi muito prestigiado pela comunidade, lotando o auditório do Ministério Público onde teve as palestras "Violência contra os animais", pela própria Dra. Marlene e a palestra "Abandono é crime", pela Dra. Márcia Chaplin, do GAE RG. O mesmo público se deslocou até a Praia do Mar Grosso para o evento de inauguração da clínica.
O Projeto Vida já estava em andamento no município, antes funcionando numa casa alugada e foi com orgulho, satisfação e agradecimento que a Dra. Marlene abriu as portas da nova clínica para continuar com as esterilizações dos animais da cidade. O projeto recebe o material da Prefeitura para castrar o número acordado de animais a cada período de aprovação do mesmo.
"O controle populacional de cães e gatos nas cidades é responsabilidade de todos. Não se faz o controle populacional apenas com a castração, embora ela seja fundamental porque não existem lares para todos os animais que estão nascendo, vítimas do abandono. Cada pessoa é responsável pelos animais, não os deixando se reproduzir e se não for pela castração, pode ser prendendo-os no seu pátio, separando machos de fêmeas no período do cio, aplicando anticoncepcionais, enfim, evitando de alguma maneira que se reproduzam". Marlene Nascimento.

Convidados de honra: os Cães Comunitários na frente da clínica


Andréia da ONG Guarda Animal e Dra. Marlene Nascimento

Convidados no auditório do Ministério Público

Dra. Marcia Chaplin - GAERG, Dra. Marlene Nascimento,
Milene Baldez - V&C e um Peludinho na entrada da clínica


Alguns dos convidados para a foto na frente da Clínica

Uma das salas cirurgicas

Dra. Marcia Chaplin - GAE RG palestrando