segunda-feira, 27 de junho de 2011

Noite punk rock até os ossos

Essa madrugada foi punk. Frio e chuva já estamos acostumados, mas o vento, ventania, vendaval fazia tempo que não aportava por aqui. Por conta disso, não dormi quase nada, agarrada à cama para não sair voando como a Dorothy (quanta pretensão a minha) e parar na mágica OZ.
Lá pelas 4h da madrugada, ouço um miado e uma tentativa de entrar no meu quarto pela janela fechada. Levanto correndo e é a minha Druzilla (na foto). Não entendi o que estava acontecendo, porque achei que ela estava dentro de casa em segurança, assim como todos os outros treze animais. Tão logo coloquei-a em segurança embaixo das cobertas, fui em busca dos outros e fiquei estarrecida: a porta da minha garagem tinha aberto com o vento. Entendi o que tinha acontecido. A Dudu foi lá me avisar. E para chegar na janela do meu quarto, ela teve que passar pelas telas, "tadinha", só imagino a aflição dela. Dos quatro gatos feris que tenho, três estavam na rua e consegui resgatar dois. A Maria, tigrada,está desaparecida desde a madrugada. As minhas três gatas, Pantera, Matilda e Morgana, preferiram ficar dentro de casa, é claro, do que sair para aquele tempo, para a minha sorte. Estou em busca da Maria, que por ser arisca e muito assustada, temo por sua vidinha. Quanto a minha heroína da madrugada, a Dudu, ficou embaixo das cobertas comigo o resto da noite, como prêmio por sua determinação a voltar pra dentro de casa, indo me chamar antes. Ela poderia ter permanecido dentro da garagem, mas com certeza eu não teria me dado conta da porta aberta.