terça-feira, 28 de junho de 2011

A Maria voltou

Ontem contei o ato de heroísmo da minha gatinha, a Druzilla, Dudu para os mais íntimos e também que a Maria, uma de minhas hóspedes feris, tinha sumido quando a porta da garagem abriu.
Por via das dúvidas, deixei os dois cães do pátio dos fundos dentro de casa. Quando cheguei em casa, perto das 19h, ouvi uns miados fortes de fome vindos de cima da casa e era ela. Quase uma hora depois, no frio, com comida, caixinha, ligações pedindo socorro (nenhuma para os bombeiros, claro), orações para São Chico, Reiki  e uma escada que consegui com a vizinha (idéia da Rosane), a gatinha desceu do gatil e eu cacei ela pelo pescoço. Que alívio!!!! Pena que ela é muito arisca, porque se fosse com as minhas quatro gatinhas, é só chamar que elas vem correndo para os meus braços. Ontem era nítido que ela estava com fome, louca para descer, mas não tinha confiança suficiente em mim. Talvez um dia...