quinta-feira, 31 de março de 2011

Absurdo em Rio Grande - RS

Para todos os leitores do nosso blog.
Para quem atua na proteção animal.
Para quem os respeita.

Trago a vocês um email recebido pela manhã através de uma amiga que ficou sabendo em primeira mão, por estar no mailing da Vereadora. Impossível não se manifestar contrário a essa idéia. Avaliem por si só.

MATÉRIA RECEBIDA

Pedido de novas instalações do Canil Municipal é aprovado com apenas um voto contrário
A Indicação nº 075/2011 de autoria da Vereadora Lu Compiani, que solicita ao Executivo Municipal a construção de novas instalações para o Canil Municipal foi aprovada pela maioria dos vereadores nesta quarta-feira (30).

A Indicação recebeu apenas um voto contrário por parte do Vereador Júlio Martins (PCdoB).

A Vereadora Lu Compiani espera que o Executivo Municipal atenda a solicitação, que é uma reivindicação antiga dos profissionais que trabalham no Canil e também das ONGs que trabalham com a causa dos animais de rua.
____________________________________________
Lu Compiani
www.lucompiani.blogspot.com
lucompiani@camara.riogrande.rs.gov.br
lucompiani@yahoo.com.br

PROTESTO ENCAMINHADO PELO GRUPO VIRA-LATAS E CORAÇÕES
O Grupo Vira-Latas e Corações, constituido em mar/2010, vem por meio desta, protestar contra a matéria encaminhada pela Sra. Lu Compiani, a respeito do Pedido de novas instalações do Canil Municipal.

1. Primeira questão : "reivindicação antiga (...) e das ONGs que trabalham com a causa dos animais de rua".
Não tenho conhecimento de alguma ONG ou Grupo de Proteção Animal ou Protetor Animal Independente que apoie os Canis Municipais. O Grupo Vira-Latas e Corações repudia a postura do Município de manter enclausurados os cães em baias no Canil Municipal, presos, como se tivessem cometido algum crime, sem carinho, atenção, sem liberdade, sem tratamento. NÃO É UMA REIVINDICAÇÃO DO GRUPO VIRA-LATAS E CORAÇÕES. E a Vereadora e Primeira Dama do Municipio do Rio Grande, Sra. Luciane Compiani conhece a nossa idéia a respeito do assunto, pois eu mesma conversei pessoalmente com ela.

2. Segunda questão: a construção de um novo canil vai contra as novas tendências da humanidade no que tange nossas relações com o meio ambiente e os animais. Canis Municipais deseducam a população, uma vez que ela não se sente responsável totalmente pelos animais que escolheram proteger. Existe um enorme índice de abandono de animais em nossa cidade e o Município é o principal culpado nisso tudo, uma vez que não promove a conscientização e responsabilização da população. Há instaurado um completo descaso de nossas autoridades no Legislativo, Executivo e até no Judiciário. Todos insistem em remar contra a maré. Fiquei simplesmente chocada com a declaração que recebi, e NOTEM O EMAIL NÃO FOI ENDEREÇADO A NENHUM REPRESENTANTE DO VIRA-LATAS E CORAÇÕES. Parabéns ao Júlio Martins por votar contra a Indicação 075/2011. Estou decepcionada com a posição de todos os demais legisladores, que NÃO REPRESENTAM O POVO DE MANEIRA COMPROMETIDA E RESPONSÁVEL, já que não conhecem profundamente sobre os assuntos que votam e se posicionam positivamente. UMA VERGONHA, uma vez que o poder público é o TUTOR DOS ANIMAIS perante a Lei e, mesmo assim, NÃO RESPEITAM SUAS NECESSIDADES. Os Grupos de Proteção foram criados a partir da AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO em continuar negando o cumprimento de suas obrigações.

3. Terceira questão: a construção de um novo canil é DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO, por toda as justificativas apresentadas. Além disso, continuamos indo contra a normatização de esferas maiores, indicações de organizações mundiais, órgãos reconhecidos de proteção animal, meio ambiente e experiências de sucesso em outros municípios do Brasil e do exterior. Desperdício de recursos financeiros e, PRINCIPALMENTE DE RECURSOS HUMANOS, pagos pelo contribuinte (que também sou eu) que dirigem e assessoram a governança municipal de forma incompetente, sem compromisso com novas tendências, sem a seriedade que a situação merece.

Somos contra a construção do canil.

Milene Baldez
Fone 99765949
CPF. 778856510-53
Vira-Latas eCorações