sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Labirinto da liberdade

Sobre o trabalho Labirinto da Liberdade, Cláudio Azevedo diz que:
“A contradição está na vida. Reconhecê-la é importante para alçar novos vôos acompanhados de novas reflexões e atitudes ao encontro de outros significados para a existência. Pesquisar os valores humanos e promover espaços de transformação dos pensamentos e práticas é fundamental para fortificar a vida!
Esta instalação estará pela primeira vez em exposição no Ponto de Cultura ArtEstação, de 7 de a 26 de janeiro de 2012.
* Nascido na cidade do Rio Grande, Cláudio Tarouco de Azevedo tem formação em Artes Visuais e Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Em 2004 realizou sua primeira exposição fotográfica individual no Centro Municipal de Cultura, desde então participou de diversas exposições coletivas, entre elas com o Grupo Photographein. Tendo seu foco concentrado na fotografia e no vídeo, atualmente vem produzindo trabalhos de instalação e participando de festivais de cinema e vídeo em diversos estados no Brasil.
Pesquisador das Artes e da Educação Ambiental tem a temática animal como uma de suas questões principais, através da qual visa promover o sentimento de alteridade e procura provocar discussões e acionar sentimentos que permeiem o humano e não humano na tentativa de uma perspectiva holística das relações ético-estéticas pela vida.
Além do seu percurso artístico e acadêmico também é ativista participando das atividades promovidas pelo Grupo Amigo Bicho da Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB de Rio Grande.
No ano de 2006 foi premiado no Salão Sesi de Artes, com uma fotografia. Em 2011, participou no 1º Festival de Cinema Socioambiental da Serra do Cipó