segunda-feira, 21 de junho de 2010

Notícias: Crime contra a Andrômeda!


Pessoal,
Há cerca de uns quatro meses atrás, a pedido da Verinha, uma amiga, fiquei com a Andrômeda, uma gatinha adulta branca peluda com uma séria lesão na pata direita, estava sem o couro, direto "em carne viva", provavelmente proveniente de um pulo mal calculado, raspagem em alguma superfície, não sabemos. Foi castrada e mantida em local pequeno para não forçar a articulação e assim curar mais rápido.
Há um mês atrás, ela foi adotada, já curada, por uma família na Junção que a mantinha dentro de casa, só soltando em alguns horários, quando a família estava em casa.
Na última sexta-feira, por volta das 20:30, ela foi atingida por uma bala de chumbinho. A bala quebrou o fêmur e ficou alojada na região. O criminoso, vizinho da proprietária da gata, após o feito, gritou as ameaças: "fui eu que atirei na gata e ainda vou matá-la porque ela come meus passarinhos".
Segundo a proprietária da gata, ela não tinha como atingir os passarinhos, até porque eles ficam dentro da residência dele.
Fui chamada para socorrer a Andrômeda. Levamos para o Med. Veterinário Sandro, especialista, que fez o raio-x e diagnosticou fratura de fêmur, originada pela bala que ainda continuava alojada nela. A cirurgia para retirada da bala e colocação de pino para "soldar" o osso foi realizada no sábado pela manhã.
Assim que deixei a gatinha aos cuidados do Veterinário, fui, acompanhada da filha da proprietária, denuncir o criminoso na PATRAM (2º Pelotão de Polícia ambiental), localizado na rua Dr. Nascimento, 498, fone 32354702. Fomos muito bem atendidos pela Sd Melissa, que registrou o Boletim de Ocorrência sob o nº1218582. Hoje vamos juntar todas as provas (laudo médico, projétil, recibos dos procedimentos, exames, etc) e aguardar o promotor nos chamar.
Sei que acontecem vários casos desses ou piores diariamente em nossa cidade, o que é uma lástima, mas nunca tinha passado diretamente por isso, o que me deixou muito chocada. O que leva uma pessoa fazer isso contra um animal indefeso, que não oferece ameaças? E ainda mais vindo de um servidor de uma instituição que tem por objetivo guardar a segurança.
Vamos aguardar e acompanhar o desenvolvimento desse evento. E que a justiça seja feita.
A Andrômeda está lá, em recuperação, muito bem assistida por uma amiga. Ela terá uma recuperação dolorida até a retirada do pino que será em três ou quatro semanas. Aparentemente não ficará sequela, porque foi apenas um local atingido e também não foi na articulação. Vou continuar pedindo a proteção da espiritualidade para que amenize um pouco seu sofrimento.
Agradeço aos médicos que atenderam a Andrômeda, aos amigos que "me aturaram" no dia, porque eu estava muito nervosa, à Patram pelo atendimento que nos prestaram.
O que é certo? Que vamos adiante com isso até onde a Lei nos permitir.
Abs,

Milene Baldez




Fone 99765949