segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gato Preto:porque a discriminação?


Então pessoal:quem acompanha o nosso blog( que cá para nós tá BOMBANDO hehehehe) já viu que fizemos uma campanha a um ou dois meses atrás que se chamava "ADOTE UM GATO PRETO"!
Pois bem,sabemos que até hoje, os gatos pretos ainda são,e muito, discriminados pela sua cor!Mas para quem ama de verdade os felinos sabe que não existem cores...todos tem o seu "charme"...
Navegando pela net,lendo e estudando sobre o comportamento desses bixanos que tanto nos encantam, encontrei esse texto justamente sobre os "discriminados gatos pretos"!
Trouxe até vocês para que leiam e, aqueles que ainda tem medo de adotar um gatinho pretinho, por favor, não pensem que eles trazem azar...
Gatos pretos são o máximo...e falo por experiência própria...

"Gato Preto – Um Gato Muito Especial


Algumas pessoas devem se perguntar: por que esta mulher fala tanto em gato preto?
Confesso que tenho uma certa fixação mesmo!
Eles são lindos e quando bem tratados e saudáveis são de uma beleza inigualável. O pelo brilhante fica até azulado, os olhos coloridos sobressaem-se como única cor dentro do fundo negro, o andar elegante e ágil, decididamente, gatos pretos são os que mais se aproximam dos gatos selvagens, são verdadeiras panteras.
Poucas pessoas sabem também que estudos comprovam não haver nenhum caso de FAIDS (AIDS Felina) entre os gatos pretos. Eu não sei a explicação, mas só pode ser pela mistura feliz de diversas raças, somadas ao gato forte que é o vira-lata.
Alguns dizem que os gatos pretos são os mais inteligentes também. Neste ponto eu serviria de testemunha: dentre todos os gatos com quem convivi até hoje, sem dúvida dois se sobressaíram: Eddie e Tico, dois maravilhosos gatos pretos.
Eddie é o personagem da historinha Gato Preto dá Sorte: um menino muito lindo, inteligente e feliz, que já partiu e deixou muitas lembranças.
O outro, Tico, é o personagem da história Quatro Gatinhos Pretos, segunda parte. Ele é o meu “filho pródigo” que conseguiu voltar para casa após um longo período e passou a ser o mais mimado e paparicado. Até hoje temos uma brincadeira diária: eu pergunto: Cadê o Tico? e ele se esconde embaixo das cobertas e eu insisto: Cadê o Tico? Fugiu de novo? Depois de perguntar bem alto por várias vezes, ele põe a carinha pra fora e recebe muitos beijos e apertões. Sai feliz e satisfeito: sabe que sua volta é comemorada diariamente.
Além de falar para exprimir suas vontades e responder sempre quando é chamado, Tico é também um gato ambidestro. Brinca com a bola que corre dentro de um tubo primeiro com a pata direita e depois com a esquerda. E faz isto com muita facilidade, sempre olhando para ver se é observado.
Por tudo isto, fica difícil entender porque os gatos pretos são os campeões do preconceito e da discriminação.
Gatos já são menos compreendidos do que cachorros. Não sei porque criaram-se alguns mitos sobre sua falta de apego ao dono e sua indiferença . Eles realmente são muito mais independentes e bem resolvidos do que os cães, mas isto não faz deles animais insensíveis ou egoístas.
Dentro da escala de preconceito e discriminação temos, em terceiro lugar os cães vira-latas, depois os gatos vira-latas e em primeiro lugar, os campeões absolutos: os gatos pretos.
É uma pena que tantas pessoas percam a oportunidade única de conhecer um gato lindo, forte, inteligente, o Gato Preto, só por causa de um estereótipo estúpido. Como são todos os estereótipos.

(Maria Augusta Toledo)