terça-feira, 4 de maio de 2010

Apresentando: Arlene, carinhosamente só Lene, um Lindo Coração...


Conheci a Lene através dos animais tbém, porque ela é proprietária da Pet Lene, uma pet shop lá do Cassino. Ela é uma pessoa muito bacana, que está sempre "de olho" na bicharada que precisa, e na gente também que ajuda os animais. Trago hoje a história da Maya, uma cadela das ruas do Cassino, com pouquíssimos dentes, que conquistou o coração dela, primeiro pelo estado em que ela se apresentou por aquelas bandas e depois pela gratidão que ela demonstra todos os dias, através da sua companhia. A Maya foi inspirada na novela "Caminho das Índias" até porque ela tem os "olhos delineados" e um "terceiro olho" cor de creme. Recebe a gente sempre com muito carinho, "rebola-bola" e, se eu me descuidar, ela entra no meu carro para dar "umas bandas" por aí...
Lene, muito obrigada por tudo, viu?! :-)

Quando a Maya chegou era muito feia, judiada, tinha sarna, orelhas em feridas, muita fome, sinais que já tinha parido muito na vida, faltando muitos dentes na boca. Fomos melhorando seu estado aos poucos, a medida que ela ia confiando na gente. No início ela comia e ia embora, depois ela começou a ficar e preparávamos uma caminha de papelão na frente da loja. Em seguida ela foi castrada e fizemos o primeiro teste: a Maya ficar dentro da loja, mesmo com ela fechada. Ela passou com mérito, porque no outro dia encontramos tudo no mesmo estado que deixamos. A partir daí foi 'adoção a primeira vista'. Hoje ela já tem a caminha, junto com os brinquedos, roupinha tricotada especialmente pra ela, é viciada em palitinhos de carne que são macios e não dependem tanto dos dentinhos. Sempre gostei de animais e parecem que eles sentem que eu gosto deles. Em casa eu tenho o Anakim (labrador), o Rufles (dálmata) e a Lucy (filha do Anakim) e sou muito feliz! (Lene)