quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um lar para o Bilu

Quem vê ele assim, em pé, agora e o viú há dois meses atrás,
não o reconhece, pois não tinha forças nem para se levantar.

O Bilu é o cão que foi ameaçado na rua da Escola São Francisco e por isso teve de ser retirado do local, tendo seu direito de cão comunitário cerceado em função do risco de morte que corria.
Foi ele que gerou a manifestação dos Grupos de Proteção Animal da cidade como pode ser consultado no link abaixo.

http://viralatasecoracoes.blogspot.com/2011/08/ativistas-pelos-direitos-dos-animais.html

Desde então, ele está hospedado na casa de uma voluntária, mas conforme já avisado de antemão, a partir de 10 de novembro, ela não poderá mais ficar com ele.
Buscamos alguém que possa oferecer um cantinho em sua casa para ficar com o Bilu. Ele é muito calmo, pacato, está intimamente ligado a casinha, talvez por ser carente de proteção mesmo, ele a-do-ra ficar dentro dela e de lá ver o mundo. Fora a casinha, a única atenção que ele precisa, é um banho a cada 15 dias por conta da sarna demodécica que ele tem, por isso a aparência diferenciada de sua pele/pelo. Para quem não conhece, a sarna demodécica, provém também de um ácaro, mas não pega em animais humanos ou não humanos, então pode ficar tranquilo, só o que existe é preconceito com a situação que ele está, nada mais. Ele não tem o hábito de latir, é muito quieto e se dá bem com outros animais.

IMPORTANTE: se conseguirmos o patrocínio de um padrinho, podemos ver um tratamento médico para a sarna que seja mais rápida a recuperação (em média, custa R$ 60,00 por mês, salvo alguma outra orientação veterinária).

Quem poderá acolher o Bilu e ser responsável por tornar a sua vida mais segura e digna? Aceitamos ofertas para hospedagem temporária também. 

Contatos com:
Solange: 81264403 / 99751014
Rosane: 99646405
Milene: 99765949
Karine:  99467434

Essa é a maior alegria da sua vida, ficar dentro da casinha!