quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rádio dá búfalo como prêmio no interior do RS - MOBILIZEM-SE


A Rádio Energia Pop FM, de Roca Sales/RS promoverá um pré-carnaval neste sábado, 26/02 e, através de seu site, convoca blocos de carnaval a participar e concorrer a prêmios. E anuncia que um dos prêmios será um búfalo de 250 kg.

Site http://www.energiapop.com.br/site/index.php?pagina=agenda acessado em 23/02/2010
Cartaz disponível também em http://www.energiapop.com.br/site/index.php?pagina=blog.

PROTESTE!

Envie mensagem para a rádio Energia Pop FM, com cópias para os promotorores de justiça estaduais drs. André Eduardo Schrö der Prediger e Leonardo Giardi de Souza, e para a imprensa.
Use a mensagem abaixo como modelo se desejar.
E-mails: kk@energiapop.com.br, mpencantado@mp.rs.gov.br, pgj@mp.rs.gov.br, redacao@informativo.com.br, leitor@zerohora.com.br, atendimento@clicrbs.com.br

Assunto: Búfalo como prêmio

Srs.. responsáveis pela rádio Energia Pop FM
Escrevo para manifestar meu r epúdio ao uso de um animal como premiação para blocos carnavalescos que desfilarão no próximo sábado, dia 26/02, nesta cidade de Roca Sales/RS, premiação promovida por esta emissora conforme informações do site www.energiapop.com.br, acessado em 23/02/2011.
Animais não são objetos para serem dados como prêmio, são seres sencientes, indivíduos com inteligência e sensiblidade, capazes de sentir pavor e dor, e de perceber o que ocorre com eles próprios. Estão protegidos pela legislação federal, como pelo artigo 225, parágrafo 1º da Constituição Federal e pelo artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais (9605/98), que remetem para um questionamento básico: como saber sobre as condições em que o búfalo será mantido se nem se sabe quem o receberá?
Solicito que seja cancelada a premiação divulgada pelos senhores. Copio esta mensagem para o Ministério Público do RS, para que tome as providências cabíveis caso insistam em manter esta ação promocional, já os informando sobre caso similar ocorrido em São José dos Campos/SP, sobre o qual o MPE abriu investigação: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=68013.
Que a folia em Roca Sales não seja às custas do sofrimento animal.
nome
cidade/estado