segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Juca


O Juca, é como tantos outros, vítima do abandono e descaso das pessoas. A Dani, que mora em Pelotas e estuda em Rio Grande, passou por ele, nas ruas do Cassino e se compadeceu com a situação crítica em que se encontrava. Ele se aquerenciou numa rua repleta de moradores e todos eles estavam esperando que ele morresse a qualquer momento. Um descaso completo. Nenhum deles procurou ajuda, estavam esperando que tudo se resolvesse sozinho, ou seja, um gato macho, adulto, agonizando, mal caminhava devido a fraqueza, dias sem se alimentar, com 2,5Kg, deveria continuar sem assistência. Crueldade. Quem tem gatos sabe, que esse peso é de um filhote e que gatos adultos tem pelo menos uns 4Kg.

O coração da Dani falou mais alto, colocou-o dentro da cestinha da bike e procurou ajuda. Foi atendido, diagnosticado com uma infecção severa e esporotricose. Já divulgamos um artigo a respeito dessa doença uns meses atrás. Ela vai "comendo" a pele e a carne dos animais. Muito triste. Precisa de tratamento por uns três meses no mínimo. E 0s riscos de contágio entre felinos podem ser diminuidos com a castração.
Enfim, em uma semana de muito carinho, dedicação, alimentação, medicação, o Juca já tinha chegado aos 3Kg.

Fui conhecer o Juca, quando ajudei a ministrar a medicação. Ele não tinha forças para mais nada, a não sei, pedir carinho, o qual a Dani oferecia com toda a satisfação.

Ele precisa ficar isolado para evitar contágios, durante o tratamento que está fazendo, já conseguimos um local provisório melhor, mais adequado. Estamos fazendo tudo direitinho para recuperar o Juca e manter todos os envolvidos a salvo da esporotricose. Estamos torcendo pela recuperação dele e sentimos pena das pessoas que o rejeitaram, porque jamais poderão sentir a satisfação de fazer o bem.

Quem quiser ajudar o Juca, oferecendo um local para abrigá-lo durante o tratamento, por favor, entra em contato. Damos toda a assistência.
Milene - 99765949 - milenemb2@hotmail.com
Rosane - 81122014
Dani - 99821924