domingo, 30 de janeiro de 2011

Diário de Bordo: Cãominhada

Cãominhada Cidade do Rio Grande e Adoções de Cães do Canil Municipal

9:30: Cerca de dez voluntários foram até o Canil Municipal para preparar os animais que iriam para a Avenida na Ala de Adoções da Cãominhada, com a bandana Amarela da Esperança. Todos os Corações Voluntários que estavam no canil, além de escova, balde, tinham mãos para afagar, olhos cuidadosos e amor incondicional. Os cães foram saindo das baias e indo até a frente para serem escovados e retribuíam (como sempre) todo o carinho imediatamente ao receberem. Foram olhos semicerrados agradecendo a coçadinha na barriga, abraços mil, patinhas pedindo uma “mãozinha” e lambidas a todo momento.

13:00: Recebemos a notícia que o Dado Sonorização, que tinha confirmada a apresentação na última quarta-feira, não iria proporcionar o som para o evento. Mil ligações da organização do Grupo para vários profissionais do ramo, mas nenhum com chance para fazer a cobertura. Infelizmente, a comunicação com os participantes e com a comunidade ficou prejudicada. A empresa NÃO nos deu chance de procurar substituto. A principal empresa dos eventos da cidade do Rio Grande, a Dado Sonorizações, não cumpriu com o combinado. Nossos Corações ficaram apertados, nos sentimos impotentes, tanta preparação para o evento e justamente algo definitivo tinha dado errado.

15:30: Ainda fazendo ligações para todas as pessoas em busca de uma alternativa de som (pedimos até Megafone para os Bombeiros e Brigada Militar, mas esse recurso não está em uso), fomos levar um Pastor Alemão, do Canil Municipal, na Pet Lene , para o banho antes de sua estréia na Avenida Rio Grande. Infelizmente ele ficou muito estressado e não conseguiu nem tomar banho e nem ir passear na Avenida. Será um desafio para todos nós.

16:00: Corações Voluntários já estavam a postos na Art Estação para recepcionar a galera.

17:10: Rosane e eu fomos para o Canil organizar o transporte da bicharada

18:00: chegamos a Art Estação e a primeira impressão foi uma forte emoção: várias pessoas já estavam a postos na concentração, com seus cães, com sua família, todos com as bandanas coloridas, aguardando o início.

Inscrições realizadas, todos a postos e a Cãominhada pela Av. Rio Grande teve seu início.

Chegada à Estação Verão do Sesc, finalmente, conseguimos um microfone e demos início ao sorteio de brindes, ao atendimento dos Veterinários para esclarecimento de dúvidas e o evento de Adoções dos Animais do Canil Municipal.

Lais Duarte Kucharski fez a cobertura fotográfica do evento como uma Voluntária do Grupo V&C.

Um agradecimento especial a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito - SMTT e a Ambulância do Município que acompanharam todo o evento, garantindo a segurança de todos nós.

Agradecemos também aos Patrocinadores: Patas e Pelos, Pet Lene, Tchutchucão, Pet Shop São Francisco, Arca Pet Shop, Pet Shop Taveira, VITA RAÇA e Supermercados Guanabara.

Ao SESC, através da Estação Verão, parceiro do Grupo V&C desde o início, apoiando totalmente à proteção animal e alinhado com nossa proposta de proporcionar à comunidade a reflexão sobre a situação atual daqueles abandonados em nossa cidade.

A Vereadora Lu Compiani, ao Canil Municipal e ao Município do Rio Grande por apostarem no evento.

A SOS Animal e ao Bicharada da Furg que estavam presentes, com seus médicos veterinários para nos elucidar a respeito dos cuidados com os animais.

A todos participantes que levaram seu pet para a Avenida. Esse é um capítulo a parte: caminhando pela avenida, entre os cães, senti uma ótima energia: pessoas com orgulho de estar com seu amigão no evento, pessoas se conhecendo através dos animais, pessoas com uma mensagem positiva em relação a vida e ao respeito com eles, como o caso da participação do cãozinho cadeirante, enfim, dava para sentir a vibração do BEM em todos.

À comunidade que recebeu todos nós com muito carinho, aplaudindo, apreciando, nos incentivando. Ao número de novos voluntários que se propuseram a caminhar com os animais do Canil, com dedicação, amor e solidariedade. Fiquei surpreendida com a resposta ao nosso apelo de ajuda. Fiquei muito agradecida por poder contar com essa Corrente do Bem.

A todos os Corações Voluntários do Grupo Vira-Latas & Corações, que estiveram presentes desde a idéia inicial do evento até o último momento.

Às pessoas que adotaram os animais do Canil Municipal ofertando uma nova perspectiva de vida a eles, com o respeito e o amor que merecem.

A bênção de São Francisco!!!!!!!

E, finalmente, o mais importante: agradecemos aos Animais que, mesmo sendo vítimas de nossa irresponsabilidade, nos proporcionam a todo momento, resgatar nossa dívida nos ensinando através do perdão e nos dando uma nova chance de sermos melhores.

Em breve postaremos as fotos e as informações importantes do evento: adoções, doações e novos voluntários.

Que venha a próxima Cãominhada Cidade do Rio Grande!!!!!!!!!!!!