

9:30: Cerca de dez voluntários foram até o Canil Municipal para preparar os animais que iriam para a Avenida na Ala de Adoções da Cãominhada, com a bandana Amarela da Esperança. Todos os Corações Voluntários que estavam no canil, além de escova, balde, tinham mãos para afagar, olhos cuidadosos e amor incondicional. Os cães foram saindo das baias e indo até a frente para serem escovados e retribuíam (como sempre) todo o carinho imediatamente ao receberem. Foram olhos semicerrados agradecendo a coçadinha na barriga, abraços mil, patinhas pedindo uma “mãozinha” e lambidas a todo momento.
13:00: Recebemos a notícia que o Dado Sonorização, que tinha confirmada a apresentação na última quarta-feira, não iria proporcionar o som para o evento. Mil ligações da organização do Grupo para vários profissionais do ramo, mas nenhum com chance para fazer a cobertura. Infelizmente, a comunicação com os participantes e com a comunidade ficou prejudicada. A empresa NÃO nos deu chance de procurar substituto. A principal empresa dos eventos da cidade do Rio Grande, a Dado Sonorizações, não cumpriu com o combinado. Nossos Corações ficaram apertados, nos sentimos impotentes, tanta preparação para o evento e justamente algo definitivo tinha dado errado.
15:30: Ainda fazendo ligações para todas as pessoas em busca de uma alternativa de som (pedimos até Megafone para os Bombeiros e Brigada Militar, mas esse recurso não está em uso), fomos levar um Pastor Alemão, do Canil Municipal, na Pet Lene , para o banho antes de sua estréia na Avenida Rio Grande. Infelizmente ele ficou muito estressado e não conseguiu nem tomar banho e nem ir passear na Avenida. Será um desafio para todos nós.
16:00: Corações Voluntários já estavam a postos na Art Estação para recepcionar a galera.
17:10: Rosane e eu fomos para o Canil organizar o transporte da bicharada
18:00: chegamos a Art Estação e a primeira impressão foi uma forte emoção: várias pessoas já estavam a postos na concentração, com seus cães, com sua família, todos com as bandanas coloridas, aguardando o início.
Inscrições realizadas, todos a postos e a Cãominhada pela Av. Rio Grande teve seu início.
Chegada à Estação Verão do Sesc, finalmente, conseguimos um microfone e demos início ao sorteio de brindes, ao atendimento dos Veterinários para esclarecimento de dúvidas e o evento de Adoções dos Animais do Canil Municipal.
Lais Duarte Kucharski fez a cobertura fotográfica do evento como uma Voluntária do Grupo V&C.
Um agradecimento especial a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito - SMTT e a Ambulância do Município que acompanharam todo o evento, garantindo a segurança de todos nós.
Agradecemos também aos Patrocinadores: Patas e Pelos, Pet Lene, Tchutchucão, Pet Shop São Francisco, Arca Pet Shop, Pet Shop Taveira, VITA RAÇA e Supermercados Guanabara.
Ao SESC, através da Estação Verão, parceiro do Grupo V&C desde o início, apoiando totalmente à proteção animal e alinhado com nossa proposta de proporcionar à comunidade a reflexão sobre a situação atual daqueles abandonados em nossa cidade.
A Vereadora Lu Compiani, ao Canil Municipal e ao Município do Rio Grande por apostarem no evento.
A SOS Animal e ao Bicharada da Furg que estavam presentes, com seus médicos veterinários para nos elucidar a respeito dos cuidados com os animais.
A todos participantes que levaram seu pet para a Avenida. Esse é um capítulo a parte: caminhando pela avenida, entre os cães, senti uma ótima energia: pessoas com orgulho de estar com seu amigão no evento, pessoas se conhecendo através dos animais, pessoas com uma mensagem positiva em relação a vida e ao respeito com eles, como o caso da participação do cãozinho cadeirante, enfim, dava para sentir a vibração do BEM em todos.
À comunidade que recebeu todos nós com muito carinho, aplaudindo, apreciando, nos incentivando. Ao número de novos voluntários que se propuseram a caminhar com os animais do Canil, com dedicação, amor e solidariedade. Fiquei surpreendida com a resposta ao nosso apelo de ajuda. Fiquei muito agradecida por poder contar com essa Corrente do Bem.
A todos os Corações Voluntários do Grupo Vira-Latas & Corações, que estiveram presentes desde a idéia inicial do evento até o último momento.
Às pessoas que adotaram os animais do Canil Municipal ofertando uma nova perspectiva de vida a eles, com o respeito e o amor que merecem.
A bênção de São Francisco!!!!!!!
E, finalmente, o mais importante: agradecemos aos Animais que, mesmo sendo vítimas de nossa irresponsabilidade, nos proporcionam a todo momento, resgatar nossa dívida nos ensinando através do perdão e nos dando uma nova chance de sermos melhores.
Em breve postaremos as fotos e as informações importantes do evento: adoções, doações e novos voluntários.
Que venha a próxima Cãominhada Cidade do Rio Grande!!!!!!!!!!!!
Olá, em 09/10/2010 adotamos a Tina, uma gatinha toda pretinha, muito linda por sinal. Estou te enviando uma foto para vocês verem como ela se adaptou e se dá muito bem com os cães da casa. Estamos muito felizes com ela, pois é um doce, muito carinhosa.
Bjsss
Jose
Oi Milene,
Queria te enviar uma fotos dos filhotes que adotamos.
A "loira" é a Blanca (Ex-Lilo), que fomos buscar no Parque Marinha em
agosto do ano passado, ela vai fazer um ano em fevereiro.
O preto é o Loki, que foi adotado num Vira-Latas na Avenida, em
novembro do ano passado. A mãe e os outros irmãos estavam sendo cuidados pela Daniele. Ele é um gigantão de seis meses e 27Kg.!
Eles moram no Cassino conosco e com mais um vira-lata, já velhinho, adotado do antigo Biotério da Furg. Se chama Preto e já está ceguinho, mas ainda muito bem e saudável.
Muito obrigada pelo trabalho que fazem!
Abraços, Silvina.
Nós, os pais da Ingrid, queriamos já há algum tempo um outro cão. Depois
que o nosso morreu de velhice há dois anos atrás, chegamos a pegar um outro cão
no começa do ano passado, porém o mesmo não se adaptou com nossos gatos
e devolvemos ele para a pessoa que nos deu. Descobrimos que ele, apesar de pequeno, já era apaixonado pelo antigo dono, então achamos que seria
muito difícil achar um animal que se adaptasse.
Aí, entra nossa filha, que queria muito um cão e nós como pais não
conseguimos dizer não a ela, pois ela é uma menina muito comportada.
Começamos então uma busca por um animal de porte médio para fazer a
experiência. Buscamos em jornal até começarmos a procurar na internet
quando achei o site de vocês. Daí por diante, vocês conhecem a
história.Depois disso ele começou a fazer parte da família, nós o amamos
muito. Gostaria de dizer as pessoas para adotarem mais os animais, mas tem que adotar primeiro no coração, porque adotar animais, seja qual for, para maltratar não está com nada.
(Rejane Garcia)
Voluntários de Nova Friburgo e de outras cidades do estado de juntaram à ONG Univida e à Coordenadoria de Bem Estar Animal (COOBEA) para resgatar os animais vitimados pela tragédia das chuvas ocorrida na região serrana do RJ.
O trabalho vem sendo realizado com muita dificuldade e as instituições contam com a solidariedade de cidadãos não só por meio do trabalho voluntário, mas também pela doação de recursos financeiros.
COLABORE!
Para doações
Instituto Univida de Proteção Animal http://www.univida.org.br/
Banco Itaú
Agência: 6542
Conta corrente: 06841-3
CNPJ 09.338.606/0001-06
Produtos (ração, etc) podem ser entregues ou enviados para:
R. 1º de Março, 22 - Vilage - Nova Friburgo/RJ (próximo ao Externato Santa Inês)
Contatos:
Adilson Pacheco (Presidente do Univida): (22) 2533-4035 e 8801-2153
Carla Freire (Coordenadoria do Bem Estar Animal de Nova Friburgo) (22) 2522-1356 e 9931-3313 - coobea.nf@gmail.com
Cristina Ribeiro (voluntária) (22) 2528-3312 e 9942-9655