sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cães: Chèrie para adoção


Estávamos Rosane e eu, indo pela Av. Atlântica, na última quarta-feira, ver uma ninhadinha abrigada com a Angela, quando encontramos a Chèrrie, uma cadela pequetina (uns 15 kg no máximo) acompanhada de uma matilha de mais de 15 cães.


Ela estava no cio e vários machos na volta com coleiras, ou seja, cães com donos sem consciência, que os deixam soltos, povoando as ruas com mais e mais ninhadas, de cadelas que vivem errantes. Sem ser "ativista", no mínimo esses "donos" deveriam pensar nos riscos que seus cães correm pelas ruas, desde atropelamentos, contágio de doenças (tumor de sticker, esporotricose...), maus tratos (sim, porque as pessoas não são complacentes com matilhas nas ruas) e por aí vai.


Paramos o carro e fomos capturar a cadela, fomos não, diga-se de passagem, a Rosane foi, pois à primeira latida e rosnada entre eles, eu já me amendrontei e fiquei só pela volta. Depois de muito tentarmos e tentarmos pegá-la, com ração (a fome nessas horas fala mais alto) e uma ajudinha "lá de cima", a Rosane caçou a cadela pelo cangote e jogou no carro. Nos encerramos rapidamente para dissipar a cachorrada.


Ela tem uma das patas machucadas, creio que pela confusão de cães na volta.

Foi castrada hoje, passa bem, mas precisa de um lugarzinho pra ficar.


Tem 12Kg, não é alta, é uma cadela jovem, mas muito assustada. Precisa muito confiar em alguém. Ela não é braba, é muito submissa, treme quando chegamos perto. Quem quiser amá-la e mostrar que tudo pode ser diferente, quando encontramos a pessoa certa, é só entrar em contato:


Milene
Fone 99765949

Rosane
Fone 81122014