sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amigos da Bicharada

O Grupo Vira-Latas e Corações pretende adquirir uma máquina de tatuagem para realizar a identificação de cadelas de rua esterilizadas.
Esse método tem se mostrado mais eficiente do que as coleiras de identificação, pois as mesmas com o tempo ou são retiradas por pessoas desinformadas ou então os próprios cães retiram nas suas aventuras diárias.
Precisamos identificar as fêmeas caninas e felinas comunitárias castradas a fim de evitar que elas passem pelo procedimento desnecessariamente, já que as cirurgias de esterilização são preferencialmente realizadas fora do cio.
Outro ponto positivo nessa escolha é que as fêmeas felinas atualmente não possuem identificação, já que é inviável colocarmos coleiras em gatos pelo risco de enforcamento em suas escaladas em árvores, telhados, etc. Dessa forma evitaríamos procedimentos repetidos também nas gatinhas.
Como funcionará: a máquina de tatuagem será adquirida pelo Grupo e será levada junto com os animais até os consultórios para que o símbolo (posteriormente amplamente divulgado na Comunidade) seja tatuado enquanto o peludo estiver anestesiado.
O pós-operatório de sete dias para cuidados com a cirurgia de esterilização será utilizado também para o acompanhamento da cicatrização da tatuagem.
Será escolhido o local e o símbolo padrão para ser tatuada a identificação e divulgado para a comunidade.
Assim, caso alguma cadela ou gata seja adotada, o novo guardião poderá identificar se a mesma já está castrada, olhando o local determinado.
Esta Campanha visa conseguir o valor estipulado para a aquisição do Kit de tatuagem (atualmente no valor de R$ 260), ou a doação do bem.
Portanto, peço a ajuda de vocês para divulgação da Campanha.
Se quiser ajudar, entra em contato pelo email: milenemb2@hotmail.com.
Desde já agradecemos.