sexta-feira, 30 de abril de 2010

Projeto de Lei: Esterilização de Cães e Gatos!

Pessoal, a Fátima mandou essa matéria muito interessante! A Lei que proibe o extermínio de cães como forma de controle populacional, indicando a esterilização está valendo, mas projetos de esterilização ainda são poucos diante da necessidade que temos. Não adianta colocarmos a culpa da superpopulação (como já vi em jornais locais) na Lei em vigor, se a mesma não está sendo aplicada em sua totalidade. O que fazemos individualmente, incentivando a castração de animais de rua e adotados, além dos projetos atuais na cidade é pouco para fazer a diferença diante da nossa realidade. Mudamos a vidinha de alguns cães e gatos abandonados, o que está dentro de nossas posses (as vezes não tão dentro), mas é muito pouco para fazer a diferença na cidade. Precisamos sim de algo maior, então, quem estiver de acordo, siga a sugestão da Fátima! Quando a mesma idéia ronda os corações de muitas pessoas, o Universo conspira!! hehehehe

Muito Obrigada!

Tramita no Senado Federal o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 04/2005, de autoria do deputado Affonso Camargo, que estabelece o controle populacional de cães e gatos em todo Brasil exclusivamente através de esterilizações.No último dia 27 foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para que fosse indicado o relator que emitirá o relatório a ser aprovado ou não.O PLC já recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), sendo destacado como importante método preventivo à saúde pública.

Neste sentido, gostaria de pedir a todos aqueles que gostam de animais ou que acreditam que o cruel extermínio não é, de fato, resultado para acabar com a sua proliferação, escrevam para o Senador Geraldo Mesquita Júnior, membro da CCJ e relator do projeto, pedindo que o mesmo vote pela aprovação do PLC 04/2005.O e-mail do Senador é: geraldo.mesquita@senador.gov.br. Os telefones do gabinete são: (61) 3303-1078 – (61) 3303-1278 – (61) 3303-1279.

Para conhecer e acompanhar a tramitação do PLC 04/2005, é necessário acessar o endereço eletrônico do Senado Federal (http://www.senado.gov.br/sf/). A ferramenta de pesquisa está no fim da página bem ao centro. Bata escolher a opção “Projeto de Lei iniciado na Câmara”, digitar o número e o ano.

Maria de Fátima Maiermfatimaier@yahoo.com.br