terça-feira, 26 de junho de 2012

Luna, adoção urgente!

Quinta feira uma moça me ligou pedindo ajuda para a LUNA, mais uma vitima de atropelamento que o criminoso não socorreu. Eu comentei que ajudaria, mas que ela precisaria arrecadar dinheiro para pagar as despesas, pois atropelamento tem que ser socorrido imediatamente. Fui ver a garota, fiquei bem preocupada, pois ela estava com um ferimento na barriga e a perna toda machucada. Ainda para piorar a situação, quando chego no local para resgata-lá, um homem estava chutando a cadelinha, de onde ela estava deitadinha. Ele comentou comigo que ela estava atrapalhando a passagem. Gente, fiquei muito indignada com o que ví, lógico que perdi o controle, "mas quem não perderia", pois onde está a compreensão do ser humano, o animal deitado com muita dor, foi terrível para pegar ela no colo, pois ela gritava muito. Levei ela imediatamente para a veterinária e o caso estava muito serio, costela quebrada, quando elas foram mexer no ferimento, a Luna ficou quase sem respiração foi imediatamente para oxigenio e ficou o dia inteiro em observação. A tarde foi para o raio x, pois talvez fosse necessária uma cirurgia com urgencia, pois respirava com dificuldade, podria ter pego o pulmão, as veterinárias ficaram bem preocupadas. Deus ajudou, se ela passase as 48 horas, quase certo não iria precisar de cirurgia, então fizemos uma oração bem forte, e a Luna conseguiu, está sendo acolhida por uma moça em um apartamento, ela está sendo cuidada, tomando injeção, remédios, uma alimentação especial, enfim esta sendo muito bem cuidada, mas essa moça que está com ela, só pode ficar ate sexta feira dia 29/06, pois o condominio não permite, está na convenção, ela está escondida. Precisamos de um lar urgente para a Luna, pois ela não pode ser devolvida para a comunidade, com as fraturas na coluna, vai demorar um pouco, mas ela vai ficar boa. Quanto ao financeiro existe um grupo de pessoas que estão ajudando a Luna, a pessoa não precisa se preocupar com isso, e eu estou no suporte.O que precisamos com urgência é um cantinho para ela. Ela é um doce, fui visita-la, meiga, carinhosa, ela pesa 15 kilos, é linda toda Peluda. Então, por favor,  vamos ajudar a LUNA ela precisa de um lar ou uma casa de passagem com urgência, para poder se recuperar totalmente, garatimos a castração dela no futuro e a vacina também. Já existe um grupo ajudando na questão financeira, pois já foi gasto com ela R$ 323,00. Isso é o mais difícil, eu fiquei encarregada de levar no veterinário, tem uma moça cuidando dela, então agora precisamos de uma outra voluntária para casa de passagem ou adoção. Isso que está acontecendo com a LUNA de várias pessoas ajudando é muito legal, tem que ser assim as pessoas tem que participar e não passar o problema para outras pessoas, o caminho é esse. Não existe Ong em Rio Grande. Existe pessoas que ajudam os animais, fazendo rifas, bechos, e muita vezes com o proprio dinheiro. Então vamos ajudar a LUNA, para encentivar mais pessoas a colaborar com a bicharada, pois eles merecem, eles são simplemente abandonados na rua, é muito triste a nossa realidade, mas se cada um fizer sua parte, vamos conseguir melhorar essa cruel realidade.
Vou deixar meu cel para contato.

53 81264403 ou 99348815 - Solange - Voluntaria em Proteção animal.