segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fefe - FejunCão precisa de ajuda urgente

Fefê com convulcionando, mas já na mesa da Vet sendo examinado

Fefê com "caca" no nariz

Ontem fomos participar da Fejunca, festa tradicional do Balneário Cassino - Rio Grande - RS, divulgando os animais para adoção e também os conceitos que trabalhamos: castração, guarda responsável, trabalho voluntário.
Encontramos o Fefê, um cão adulto, debilitado, com sinais de cinomose, infecção aguda, com secreção saindo pelo nariz. Alimentamos o rapaz e pensamos em tratá-lo na rua com a orientação de um veterinário, pois, como todos sabem, NÃO temos mais condições de acolher animais em nossas casas, precisamos que MAIS pessoas se sensibilizem à causa e ajudem.
Acontece, que lá pelas 18:00 eles passou a ter convulsões, o que é comum quando o cão está com cinomose na fase neurológica. E o mais espantoso de tudo foram as pessoas que lotavam o evento e NÃO ENXERGAVAM o cão e davam encontrões nele, que já estava lutando para vencer a convulsão, a fraqueza, o abandono, os maus tratos e a cinomose.
Todos nós do Grupo V&C ficamos chocados. Dificilmente me deixo levar pela emoção antes de resolver tudo racionalmente, mas ao presenciar aquela cena, tive que me controlar demais para não surtar diante da situação.
Ligamos para vários veterinários da cidade em busca de uma internação para tratamento do Fefê, até que conseguimos uma médica que aceitou ficar com ele, medicá-lo e tratá-lo.
Voluntários do Grupo V&C acolheram o Fefê lá do evento e levaram até a Vet ontem a noite mesmo. Ela confirmou a cinomose na fase neurológica e a convulsão. Ela disse que ele tem em torno de dois anos e está bem debilitado, mas não encontrou a temperatura alterada, portanto estava sem febre, o que é um ótimo sinal.
Assumimos o tratamento desse anjinho de quatro patas, mesmo sem condições alguma, mas com o Coração tranquilo de não sermos omissos diante de tal sofrimento.
Agora precisamos da ajuda para o atendimento, internação e medicação:
A consulta foi R$ 80,00
A internação tem a diária de R$ 20,00 já com a medicação incluída.
Ainda não sabemos quanto tempo ele ficará internado, mas vamos mandando notícias dele.

Por favor, se alguém puder ajudar, entra em contato através do seguinte email, com o assunto Fefê:
rosane.nauderer@gmail.com
É o email da Rosane, voluntária do Grupo Vira-Latas e Corações que está controlando as doações para ajudar o garoto.

Acreditamos MUITO que ele vai se recuperar dessa doença cruel que acomete somente os cães, portanto em breve ele também precisará DE UMA ADOÇÃO repleta DE AMOR. Se você também puder adotá-lo, entra em contato.


Fefê, "pele e osso", debilitado, mas com um olhar encantador

Fefê, pele e osso