quarta-feira, 20 de julho de 2011

Adeus ao Black

O Black deu adeus a esse mundo nessa madrugada.


Contamos a história dele no blog e anunciamos para adoção especial:
http://viralatasecoracoes.blogspot.com/2010/09/caes-acao-especial-pastor-belga.html

Quase um ano conosco.
Rosane o encontrou numa avenida movimentada, tentando reconhecer um local novo, sem enxergar, tentando desviar dos perigos que pressentia.
Ao notar que ele era cego e um vovô, não teve dúvidas de que deveria ajudá-lo.
Através do apelo de abrigo temporário, conhecemos a Karine, um Coração, que além do Black, tornou-se do Grupo.
Ficou com ele boa parte do tempo, com a paciência e carinho que ele necessitava. Ele também esteve hospedado com a Rosane e comigo.
Nesse período, foi diagosticado dois AVC's, teve uma convulsão, o problema nas articulações se agravou sobremaneira. Teve bicheira e uma lesão na língua.
Não interagia com as pessoas ou com outros animais. Adaptava-se bem aos lugares, mas cumpria religiosamente uma rotina. Sabia o que queria: se era passear, se era dormir, se era ficar dentro de casa ou na rua. E todos esses pedidos/latidos eram atendidos.
Na última quarta-feira ele começou a ficar ofegante e a tossir. Foi medicado com antibióticos. No sábado, foi realizada uma consulta de urgência, porque ele tinha convulsionado. Já tinha parado de comer. Na segunda, não respondendo ao tratamento, tomamos a decisão por interná-lo. Foi diagnosticado edema pulmonar devido ao "coração grande".
Grande foi o contraste com o coração das pessoas que o abandonaram. Ele tinha coleira, ele já era um vovô e não teria sobrevivido nas ruas até essa idade se não tivesse pseudo guardiões.
Uma etapa se encerrou, a do Black, demos nosso adeus a ele.

Dia, cinza, de luto.
Aceitando o curso da vida, cujo fim é a morte.
Entendendo que na crise em que ele estava, ele agora descansou.