segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Petição on Line: em favor da não importação de GIRAFAS para o zoológico


Por favor, assinem e repassem aos seus contatos.
Esse abaixo assinado faz parte de uma campanha pela não importação de três girafdas da África, para ficarem em exposição no Zoológico de Sapucaia do Sul / RS.
Temos que mudar essa cultura de retirar animais do seu habitar natural para servirem de objeto de contemplação, em recintos impróprios, para simples diversão do ser humano.
Mais detalhes no texto abaixo

as girafas agradecem.

Segue em anexo duas matérias veiculadas recentemente na imprensa do Vale dos Sinos e dizem respeito:

1. a morte da última girafa moradora do zoológico de Sapucaia e a intenção do zoológico de importar três indivíduis.

2. investimentos pretendidos pela administração do zoológico para a copa de 2010, observando-se que os maiores investimentos não são em benefício dos animais que lá vivem.

O movimento LUGAR DE ANIMAL É NO HABITAT NATURAL, está iniciando uma campanha para que não sejam importadas mais girafas, ou qualquer outro animal.
Nosso objetivo final é criar um grande movimento pela transformações doz zoológicos, em apoio ao projeto de Lei do Deputado Edson Duarte, que transforma os zoológicos e similares em centros de proteção da vida animal, suspendendo as visitações, as importações e procriação de animais exóticos e para que os investimentos sejam voltados:

1. para o atendimento e triagem dos animais recolhidos do tráfico

2. para acolhimento dos animais exóticos que começaram a "sobrar" devido ao avanço das leis pró circo sem animais em todo o país

3. para o estudo e desenvolvimento de programas de procriação em cativeiro dos animais da fauna silvestre em extinção.

Para chegarmos em nosso objetivo, teremos um caminho longo pela frente e precisamos começar agora, para evitar que três girafas sejam importadas para cumprirem prisão perpétua no Brasil, alimentando essa estrutura arcaica que temos no Zoológico de Sapucaia do Sul, e na imensa maioria dos zôos do país.
Solicitamos que repassem esse e-mail para todos os seus contatos e assinem a petição on-line.