sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cães: Sassá para adoção


Ah, minha amiga Greici, dispensa comentários... Só vou torcer para um belo guardião para a Sassá.

"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para
escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito." (Machado de Assis).

O destino da Sassá trouxe ela até mim numa noite fria... recém morando na casa nova! Com um presentinho desovado na porta...Ela chegou parecendo o Smeagle do Sr dos Anéis, mas não tirei foto pois a situação dela era humilhante.Isso era maio. Trouxe ela para o meu trabalho, pois ela estava com muita sarna e fiquei com medo que passasse para os meus cães.Colocamos ela em isolamento e fizemos alguns exames, descobrimos que ela tem sarna demodécica e por isso o nome dela ficou Sassá. Foram 4 longos meses de tratamento e a Sassá tava linda. Comeu alguns documentos, roubou algumas roupas da corda, mas nada que o passar dos meses não resolva, hehe. Estava muito bonita mesmo. Tanto que chamou a atenção de um rapaz, que nos procurou para adotá-la. Na verdade procurou meu colega, que me contou que ele tinha espaço no pátio e não tinha outros cães. Bom, achei razoável e deixei ele levar a Sassá. Achei estranho pq a cadela simplesmente sumiu daqui, e ninguém veio falar comigo e meu colega não tinha o telefone do cara... Ué!Bem, duas semanas atrás a Sassá apareceu aqui de novo. Novamente com sarna, com uma enorme infecção respiratória e com uma conjuntivite horrorosa. Jesus, a cadela tava numa casa ou na Guerra? Muito triste, abatida, longe de ser a Sassá de antes. Está há duas semanas deitada, mas come bem. Fiquei muito furiosa, pensei o pior... resolvi achar o tal cara e ele me disse, na cara dura "Ela tava incomodando muito, ficou doente, não queria comer. Resolvi deixar ela aí pq sabia que vocês iam ver e iam cuidar". Pensei, comigo, que coração bom... que exemplo de dono, né? Ainda me disse que quando ela estivesse saudável e bonita de novo ele queria ela. Aí eu disse "Ah, claro, pode deixar. Ela vai ser alimentada, vai ser tratada, vai tomar banho, vai engordar e ficar linda, com certeza vou levar ela pro Senhor de novo." Senta e espera, amigo.Bueno, voltamos a estaca zero. Tudo de novo: antibiótico, cidectin, etc, etc.Mas fica uma lição
e um aviso: Nada não é melhor que coisa alguma. Se é pra ser mal cuidada, qual a diferença em estar na rua? A Milene me diz pra confiar nas pessoas. Mas ando com receio disso, hein...Ela tá aqui comigo agora. Vou rogar um adotante! Mas precisa que seja alguém muito especial, porque os bichos são especiais. A Sassá é especial.Precisa ser alguém que já tenha um cão, que ele seja brincalhão, e que tenha espaço e de preferência crianças, porque a energia da Sassá é inesgotável. Também é preciso que seja alguém sem preconceitos e que não faça ela sofrer mais. É preciso alguém com consciência do que é a sarna demodécica, que é uma doença crônica e que entenda que você não deve jogar sua mãe idosa na rua só porque ela tem câncer ou diabetes, doenças crônicas. Ou alguém discorda que o melhor pra alguém com uma doença crônica é muito carinho e apoio? Era isso.
Interessados na Sassá, meu telefone é 9163.1349.
Email biogre@gmail.com
Será entregue castrada, cheirosa, saudável e com coleira antisarna. Requer cuidados, crianças, outros cães, espaço e carinho. É muito especial, como todos os cães e privilégio para poucos seres humanos.