sábado, 17 de julho de 2010

Participação do Viralatas e Corações no Ctrl+A na Atlântida




Hoje, às 14:30, o Viralatas e Corações esteve presente no programa Ctrl+A na rede Atlântida para divulgar o trabalho desenvolvido pelo grupo e também o I Viralatas na Avenida.

Estiveram presentes no programa, a Med Vet Alice Leite e mais dois Corações Voluntários, Rosane Nauderer e Monica Rocha.

Agradecemos aos comunicadores do programa Ctrl+A e à Rádio Atlântida, em especial à Camila Ness, pela ótima acolhida e a grande oportunidade de estarmos apresentando o Grupo e esclarecendo aos ouvintes que ajudar não é difícil, pelo contrário, muito fácil, basta ter Atitude.

A situação que estamos vivendo (superpopulação, abandono, maus tratos) foi provocada por nós mesmos, então precisamos agir e deixar de pensar que a solução é responsabilidade do próximo.

Não podemos recolher animais, aliás, todos os grupos que começaram recolhendo, comprovaram, com o passar do tempo, que isso não resolve, pelo contrário, cria novos problemas: a negação e a falta de participação da comunidade na resolução do problema, além é claro, dos animais, que acabam sozinhos, sem condições dignas de sobrevivência.
Por isso, a nossa proposta não é essa e sim sensibilizar as pessoas.

Não somos diferentes, nem dotados de "superpoderes", apenas acordamos alguns segundos antes...

Estamos juntos com os demais grupos de voluntários de Rio Grande, como o S.O.S Animal, a Ong Amigo Bicho & Companhia, Adote faz bem, Projeto Solidariedade Animal, Projeto Bicharada, Adote no Canil, entre outros, bem como às pessoas que individualmente fazem a diferença.